Idiomas

Franquia de idiomas expande opera��es em Santa Catarina

10/01/2017 19:00:00

inFlux, inaugurou tr�s novas unidades no Estado em 2016, e planeja inaugurar mais seis em 2017

Franquia de idiomas expande operaes em Santa Catarina
Rede possui cerca de 45 mil alunos em todo pa�s e est� presente em 19 munic�pios catarinenses (Foto: Divulga��o)

Em 2016, o setor de franquias registrou um crescimento nominal de 8,1% na receita do segundo trimestre, de acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede de escolas de idiomas inFlux, presente em 19 cidades catarinenses, registou um aumento de 18% no faturamento durante o ano, valor acima da média divulgada pela associação. 

A marca encerrou o ano passado com 14 novas unidades inauguradas, três delas em SC: Porto União, Navegantes e São Bento do Sul.

Para 2017, são 27 novos contratos em processo de implantação em todo o país. No Estado, está prevista a inauguração de uma segunda unidade em Blumenau e Balneário Camboriú, e novas escolas em Itajaí, São Francisco do Sul, Criciúma e Itapema.

De acordo com o gerente de expansão da marca, Fabio Medeiros, outros locais estão em negociação e podem receber uma unidade da rede no segundo semestre de 2017 ou início de 2018.

“Queremos continuar reforçando a nossa presença neste Estado em que fomos muito bem recebidos. Santa Catarina é um estado importante para a inFlux, já somos líder de mercado em Joinville”, comenta.

A rede, que possui mais de 120 unidades franqueadas e cerca de 45 mil alunos em todas as regiões do país, iniciou suas atividades em 2004, em Curitiba (PR).

Seu diferencial está no método de ensino e no Compromisso de Aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de inglês após dois anos e meio de curso.

O nível avançado é comprovado pelo TOEIC – Test of English for Internacional Communication - um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa.

Para os interessados em abrir uma franquia da marca, o investimento inicial varia de R$ 145 mil a R$ 300 mil, com retorno de investimento entre 18 e 24 meses. A rentabilidade sobre o faturamento bruto pode superar 40% e a rede não cobra taxas de royalties e taxas periódicas.

Mais informações estão disponíveis no site www.influx.com.br ou no telefone (41) 3016-9898.