Evento

Resultados Digitais promove a��es de incentivo ao empoderamento feminino

01/12/2016 19:00:00

Empresa apoia projetos que fomentam a participa��o de mulheres como empreendedoras no setor de tecnologia

Resultados Digitais promove aes de incentivo ao empoderamento feminino
Companhia recebe no dia 2 de dezembro empreendedoras selecionadas pelo projeto Girls in Tech para um dia de trabalho (Foto: Divulga��o/Facebook)

O número de mulheres em cargos de liderança no Brasil subiu de 5% em 2015 para 11% em 2016, de acordo com pesquisa International Business Report (IBR) - Women in Business, realizada pela Grant Thornton, em 36 países.

Também houve queda no volume de empresas no país sem mulheres em cargos de liderança, de 57% para 53%. Apesar da melhora, as empresas brasileiras ainda figuram com uma média geral de 19% de cargos de alto escalão ocupados por mulheres, índice abaixo da média global, de 24%.

A Resultados Digitais (RD), empresa líder do mercado latino americano em plataformas de automação de marketing, é uma das muitas empresas e entidades que fomentam iniciativas de empoderamento feminino.

A empresa conta com 131 colaboradoras entre os 374 funcionários. Dentre elas, 16 estão em cargos de liderança dos 51 gestores.

Mulheres e tecnologia

Nos dias 2 e 3 de dezembro, em Florianópolis, a companhia promove diversas ações que destacam a importância da mulher no ambiente profissional.

A programação conta com um seminário direcionado para todos os colaboradores, ministrado pela designer Alda Rocha, que aborda sobre o empoderamento feminino e mulheres em tecnologia.

Alda criou o projeto Codamos, uma plataforma que ajuda mulheres a encontrarem eventos de tecnologia que tenham a ver com seus interesses e perfis.

A empresa recebe também um grupo de empreendedoras selecionadas pelo projeto Girls in tech para vivenciar um dia de trabalho na Resultados Digitais.

Em paralelo, a RD sedia a primeira edição do Rails Girls, evento internacional que promove troca de experiências entre mulheres do setor de tecnologia de informação e ensina programação na linguagem ruby, que começa no dia 2 dezembro, e segue até o dia 3 de dezembro, com a participação de cerca de 50 profissionais.

“Vemos importância em eventos para incentivar mulheres na carreira empreendedora e em tecnologia. Contamos com um grupo criado pelas mulheres na RD, o SER - Sororidade, Empoderamento e Respeito, que cria espaços de troca, confiança e apoio mútuo, onde as meninas podem conversar sobre temas como feminismo, empoderamento feminino, entre outros”, explica a coordenadora da área de Talent Management da Resultados Digitais, Marília Tosetto.