Bike

Empresa inaugura franquia de entregas sustent�veis em Blumenau

03/10/2016 22:30:00

EcoBike Courier oferece servi�os de entrega express realizados por ciclistas

Empresa inaugura franquia de entregas sustentveis em Blumenau
Ciclistas pedalam cerca de 80 km/dia e proporcionam redu��o de 30% nos custos do servi�o (Foto: Divulga��o EcoBike Courier)

A EcoBike Courier, empresa responsável em oferecer serviços de entrega express realizados por ciclistas, chega a Blumenau.

Fundada em 2011, a empresa está presente na grande São Paulo (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Cascavel (PR) e Recife (PE).

A pretensão é expandir para 85 unidades até o ano de 2019. Além do benefício que apresentam sobre as motos no quesito ambiental, as bicicletas são um meio de transporte mais viável quando se pensa em custos.

Em Blumenau, o trânsito tumultuado e o crescente número de empresas do ramo de alimentos e produtos naturais com serviços de entrega, favorece a oferta da EcoBike:

“Fazendo as entregas de bike, conseguimos chegar mais rápido, sem ruídos e sem interferir de forma negativa no trânsito da cidade. Além disso, passamos pelas pontes e pinguelas, muito comuns nos rios da região, com facilidade”, comenta Andrei Helayel, responsável pela unidade na região.

Atualmente o seu portfólio de clientes conta com empresas como:  TNT, HCor, BRMalls, Amil, Panvel, Natura, SESC SP, Seguros Unimed e mais outros 100 clientes de diferentes setores do mercado.

A empresa conta com bikers distribuídos em pontos estratégicos de cada região, que pedalam em média 80 km/dia e ainda proporcionam o benefício da redução de 30% nos custos do serviço, quando comparado aos tradicionais.

Sobre a EcoBike Courier:

A EcoBike Courier é uma empresa especializada em logística sustentável que tem o objetivo de minimizar os problemas das cidades obtidos pelo uso de automóveis.

É responsável por mais de 250 mil entregas só na cidade de Curitiba e está presente em mais de seis cidades no Brasil.

Fundada em Curitiba, pelo empreendedor Cristian Trentin, eleito pela Forbes em 2014 um dos 30 jovens abaixo de 30 anos com destaque no Brasil e, também, responsável pela expansão da marca.

Seus ciclistas já pedalaram mais de seis voltas ao mundo em entregas, evitando mais de 17 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

No ano de 2012 ela foi eleita uma das três organizações mais sustentáveis do país pelo Prêmio Greenbest 2012.

O sistema de entrega pode ser feito por um Bike Integral, que além da facilidade de ter um de seus funcionários à disposição para a realização de corridas durante todo o dia, existe a vantagem de ter alguém de confiança, que conheça e consiga se adaptar à rotina da sua empresa.

Outro formato é a Corrida Avulsa, que auxilia pessoas ou empresas que precisam fazer entregas com menor frequência, ou não programadas.

Já a entrega de Campanhas foi idealizada ao cliente que possui um projeto e precisa de uma solução em logística urbana.