Empreendedorismo

Empresas da �rea fot�nica integram Miss�o Empresarial a Berlim

27/09/2016 22:30:00

Iniciativa pretende fomentar neg�cios e coopera��o em inova��o em fot�nica entre companhias catarinenses e alem�s

Empresas da área fotônica integram Missão Empresarial a Berlim
Integrantes v�o realizar visitas a parques tecnol�gicos, centro de inova��o, laborat�rios-f�brica e intera��es com empresas refer�ncia na �rea (Foto: Divulga��o)

Empresas que atuam na área de fotônica (sensores, câmaras e dispositivos ópticos, de lasers, LEDs, OLEDs de fibras ópticas, sistemas mecaoptoeletrônicos de processamento de imagens, entre outras) têm a oportunidade de participarem da Missão Empresarial Catarinense a Berlim, que visa promover negócios e projetos de inovação, aproximando companhias e instituições catarinenses e alemãs do setor. 

O evento irá ocorrer de 10 a 14 de outubro e pretende fomentar negócios e cooperação em inovação em fotônica.

A programação do evento inclui matchmaking com organizações e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) do Ecossistema de Inovação de Berlim e Brandeburgo, interações com empresas referência, como OSRAM, Henkel, Direct Photonics, CISCO, entre outras.

Também serão realizadas visitas a parques tecnológicos, centros de inovação, laboratórios-fábrica, agentes e programas de fomento, além de instituições de C&T&I em fotônica daquela região.

Os integrantes da Missão poderão participar do 2º Congresso/Exposição Internacional de Micro-Photonics, que ocorre de 11 a 13 de outubro, e da solenidade de encerramento da Competição Internacional em Materiais Avançados (AdMaCom) INAM, em que estão concorrendo cinco startups catarinenses.

A Missão faz parte do acordo firmado entre Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Fundação CERTI e a agência Berlin Partner for Business and Technology em 2015.

Interessadas em participar da missão têm até dia 30 de setembro para se inscreverem, AQUI. Mais informações através do e-mail alexandre.steinbruch@certi.org.br.