Oportunidade

Sebrae SC lan�a edital para projetos de inova��o para associados da Deatec

25/08/2016 14:30:00

Iniciativa pretende estimular a participa��o de micro e pequenas empresas no desenvolvimento de ideias inovadoras

Sebrae SC lana edital para projetos de inovao para associados da Deatec
Empresas podem encaminhar seus projetos para participar do processo seletivo at� o dia 23 de setembro (Foto: Divulga��o)

Com a ideia de apoiar projetos de inovação tecnológica de micro e pequenas empresas, o Sebrae/SC lançou esta semana, em Chapecó, o Edital Sebrae de Inovação para as empresas que fazem parte da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).

O edital foi lançado para esclarecer os critérios do processo e incentivar a participação do maior número possível de empresas no processo seletivo.

Os projetos podem ser enviados até o dia 23 de setembro e devem ser executados por Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ECTIs) no prazo de até 24 meses.

Com a iniciativa, o Sebrae/SC contribuirá para elevar a produtividade dos pequenos negócios com potencial de alto impacto.

A entidade destaca que os projetos apresentados por empresas finalistas do programa Inovativa, incubadas, graduadas, aceleradas ou instaladas em parques tecnológicos receberão uma pontuação extra de 10% no processo de classificação.

Outras ideias que geram pontos extras são os conteúdos inéditos de inovação tecnológica, maior risco tecnológico e mercado do produto desenvolvido.

O Gerente executivo da Deatec, Rafael Miotto, enfatizou a importância das empresas participarem da iniciativa, pois o objetivo é fomentar a tecnologia:

“A oportunidade de participar dessa capacitação sobre o edital de inovação do Sebrae propicia que as empresas conheçam as formas de acessar esse edital, como colocar suas ideias em pauta e se realmente estão adequadas às soluções oferecidas pelo Sebrae. É uma oportunidade para obter resultados lá na frente”, afirma.

O edital pode ser acessado AQUI. Mais informações e dúvidas no e-mail editaldeinovacao@sc.sebrae.com.br.