Iniciativa

Educa��o Financeira marca as comemora��es do Dia do Cooperativismo

28/06/2016 13:56:00

Sistema Cecred promove a��es educativas sobre organiza��o financeira no dia 2 de julho

Educação Financeira marca as comemorações do Dia do Cooperativismo
Dia C ser� celebrado pelo Sistema Cecred em todo o Estado com a��es ao longo do m�s de julho (Foto: Divulga��o)

As cooperativas do Sistema Cecred escolheram a Educação Financeira como bandeira nas comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo. A data é celebrada anualmente no primeiro sábado de julho, que neste ano será no dia 2.

O tema definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para a data está de acordo com a agenda da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável em 2030: “ Cooperativas: o poder de agir para um futuro sustentável”.

A partir do tema mundial, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) está mobilizando as cooperativas de todo o país para a realização do “Dia C”, uma data em que as cooperativas promovem, em suas comunidades, ações que contribuam para a consciência das pessoas em torno do cooperativismo e da sustentabilidade.

No Sistema Cecred, as cooperativas filiadas escolheram comemorar o “Dia C” promovendo ações educativas sobre planejamento e organização financeira.

O objetivo é despertar o entendimento sobre a importância de se obter o equilíbrio financeiro (pessoal ou das organizações), e da sua relação com uma melhor qualidade de vida. 

Serão promovidas intervenções em parques, praças, supermercados e outros espaços de grande circulação de público de várias cidades, com distribuição de folhetos e guias de educação financeira, planilhas para ajudar na organização do orçamento doméstico e brindes.

Durante os eventos, os profissionais das cooperativas estarão à disposição dos interessados para dar dicas e sugestões que ajudem a ter uma vida financeira mais saudável. 

Dia C em Santa Catarina

O Sistema Cecred promove ações de conscientização financeira durante todo o mês de julho, em diversas cidades do Estado:

Cecrisacred

Quando: sábado, 2 de julho
Onde: no centro de Criciúma

CredCrea

Quando: sábado, 30 de julho
Onde: Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis

Credelesc

Quando: sábado, 2 de julho
Onde: no centro de Florianópolis

Credicomin

Quando: sábado, 9 de julho
Onde: Praça da Catedral, em supermercados e lojas de cooperados
* Durante todo o mês, haverá ações educativas nos Postos de Atendimento da Cooperativa

Credifoz

Quando: sábado, 23 de julho
Onde: Praça em Balneário Camboriú

Rodocrédito

Quando: quinta-feira, 21 de julho
Onde: em frente ao Posto de Atendimento de Francisco Beltrão

Viacredi

Quando: sábado, 2 de julho
Onde: Blumenau – Feira de Oportunidades

Viacredi Alto Vale

Quando: sábado, 2 de julho
Onde: Trombudo Central, Ibirama, Ituporanga, Lontras, Pouso Redondo, Presidente Getúlio e Rio do Sul (em supermercados e área central dos municípios)