Workshop Jur�dico para empres�rios acontece hoje na sede do Sincom�rcio de BC

27/07/2017 07:00:00

As palestras tem in�cio previsto para �s 19h, o ingresso � um quilo de alimento n�o perec�vel

Workshop Jurdico para empresrios acontece hoje na sede do Sincomrcio de BC

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú - Sincomércio promove nesta quinta, 27 de julho, o Workshop Jurídico, um ciclo de palestras sobre Direito Empresarial para falar sobre temas como tributação, administração e marcas e patentes.

As palestras serão realizadas no auditório do edifício-sede da entidade em Balneário Camboriú, com inicio previsto para às 19h.  O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o presidente do Sincomércio, Hélio Dagnoni, o objetivo é esclarecer dúvidas dos empresários.

Em sua palestra, o advogado Lucas Diego Büttenbender, especialista em Direito Empresarial Tributário, vai falar sobre o sistema tributário nacional frente à atividade empresarial e o protesto da certidão da dívida ativa e as conseqüências para o empresário.

Já o coordenador do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), advogado José Everton da Silva, vai tratar sobre o tema marcas e patentes.

Ele explica que a proposta é esclarecer os participantes sobre o que é propriedade intelectual e a importância para o meio empresarial. José Everton também vai falar sobre inovação e o contexto de marcas e patentes. 

Já o advogado Matheus de Andrade Branco vai demonstrar a importância do advogado para o empresário e sua empresa. Atuando de forma preventiva, o empresário pode evitar conflitos, a morosidade do Judiciário e eventuais prejuízos financeiros.

Será uma abordagem geral que passa pelas áreas do Direito que têm mais relevância para o empresário. 

 

AGENDA

Workshop Jurídico
Data: 27 de julho (quinta)
Local: Sede do Sincomércio, Rua 902, 530, Centro, Balneário Camboriú
Horário: 19h
Ingresso: Um quilo de alimento não perecível