Auditores fiscais de todo o Pa�s debatem inova��es no combate � evas�o de tributos

05/07/2017 17:00:00

O evento ocorre em Florian�polis entre os dias 5 � 7 de julho

Auditores fiscais de todo o Pas debatem inovaes no combate  evaso de tributos

Cerca de 100 auditores fiscais de todo o País estarão em Florianópolis de 5 a 7 de julho para trocar experiências sobre a utilização de novas tecnologias no combate à sonegação de impostos.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Fazenda e será realizado no auditório do edifício Trompowsky Corporate, no Centro, junto à sede do Sindicato dos Fiscais do Estado de SC (Sindifisco-SC). 

“Nosso objetivo com o encontro é compartilhar práticas inovadoras dos fiscos estaduais e também da Receita Federal do Brasil para que todos possam se beneficiar de iniciativas bem-sucedidas”, explica Luiz Carlos de Lima Feitoza, coordenador do recém criado Grupo de Planejamento e Monitoramento Fiscal da Fazenda de SC (GPLAM/SEF). 

O fisco catarinense vai apresentar dois cases: a Concorrência Leal, operação lançada em 2012 para fiscalizar as empresas do Simples Nacional.

Desde seu início, o crescimento da arrecadação do Estado de SC com o setor chegou a 54%. Os resultados levaram a Fazenda a criar o Sistema Radar, em fase de teste, para monitorar eletronicamente todas as empresas do regime normal de tributação.

O projeto Radar – Controles Inteligentes será apresentado pelo auditor fiscal Júlio César Narciso. 

O evento também terá a apresentação de cases dos fiscos de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Maranhão e da Receita Federal do Brasil.

No último dia, 7, os participantes vão debater a busca por soluções conjuntas para harmonizar os controles fiscais existentes no País. “A proposta é pensar em um portal que integre as informações entre os fiscos de maneira mais ágil.

Com as tecnologias cada vez mais à disposição, precisamos unir forças para que a informação não fique isolada e com pouca utilidade,” afirma Feitoza. 

O EVENTO
O quê: Workshop Novas Práticas no Combate à Sonegação Fiscal
Quando: 5, 6 e 7 de julho, em Florianópolis
Endereço: Auditório Trompowski Corporate
Avenida Trompowsky, 291 Sala 27 - Edifício Trompowsky Corporate - Centro - Florianópolis - SC