Negocios

Tecnologia Questor aumenta produtividade em organiza��o cont�bil

12/06/2017 15:45:00

Solu��o ampliou em 50% a capacidade de atendimento a clientes

Tecnologia Questor aumenta produtividade em organizao contbil

Considerada uma das mais destacadas empresas contábeis do país, a Rui Cadete Consultores, sediada em Natal (RN), adotou a solução contábil desenvolvida pela Questor, desenvolvedora de softwares com sede em Chapecó.

De acordo com Ethel Cristina Maia Mesquita, diretora administrativo Financeira da Rui Cadete, a implantação do sistema resultou em um aumento de produtividade de cerca de 50%:

“Antes do Questor tínhamos 200 colaboradores para atender 331 clientes. Hoje, temos 98 colaboradores para 483 clientes. Atualmente, 99% das obrigações acessórias enviadas são importadas direto do software da Questor. Assim ganhamos em segurança e tempo”.

Ela explica que com a adoção da tecnologia, não é mais necessário o preenchimento manual, pois ao terminar uma apuração fiscal, a equipe já tem em mãos as obrigações prontas”.

GANHO EM PRODUTIVIDADE

A Rui Cadete levava 22 dias úteis para processar todas as obrigações de suas 331 empresas clientes. Hoje, a empresa conta com 438 clientes e consegue processar tudo em apenas 15 dias úteis.

Atualmente, a Rui Cadete processa 905 obrigações estaduais, 1.610 obrigações federais, 438 obrigações Municipais e 5.348 impostos/encargos por mês.

Fundada há 25 anos, a Rui Cadete Consultores é uma empresa de consultoria contábil, associada ao GBrasil Contabilidade, em Natal, e atende uma carteira de 483 clientes com uma equipe de 98 pessoas.

Atualmente, também faz parte do grupo empresarial Rui Cadete Consultores, a Rui Cadete Paraíba Consultores com sede em João Pessoa, e a SETA Rui Cadete Consultores com sede em Fortaleza, totalizando nas três unidades, uma carteira de 650 clientes e 135 funcionários.

SOBRE A QUESTOR

Atuando desde 1985, a Questor Sistemas Inteligentes consolidou-se como uma das principais desenvolvedoras de software e soluções tecnológicas voltadas à área de contabilidade fiscal do país.

Conta com uma equipe de 120 profissionais e 450 consultores em todo o território nacional.

A empresa oferece soluções completas para otimizar a cadeia operacional, contábil, tributária e gerencial das empresas e escritórios contábeis, aumentando a produtividade, reduzindo custos e facilitando a tomada de decisão.

Atualmente a tecnologia Questor processa 1,5 milhão de folhas de pagamento ao mês e seus clientes publicam mais de sete milhões de documentos eletrônicos em nuvem por ano.

Além disso, atende 350.900 empresas e possui 73.500 usuários ativos e uma taxa de 97% de satisfação entre seus clientes.