Tribunal

Programa Trabalho Seguro conquista 100 parceiros no Estado

16/03/2017 19:54:00

Todos os regionais trabalhistas do pa�s adotaram o movimento, que em Santa Catarina caminha a todo vapor

Programa Trabalho Seguro conquista 100 parceiros no Estado
As primeiras parcerias em Santa Catarina foram formalizadas em setembro de 2012, com a ades�o de quatro institui��es

Reduzir as estatísticas de acidentes de trabalho em todo o país – esse é um dos objetivos do Programa Trabalho Seguro (PTS), lançado em 2012 pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Todos os regionais trabalhistas do país adotaram o movimento, que em Santa Catarina caminha a todo vapor: já somam 100 o número de parcerias firmadas com empresas que atuam no estado.

Ao aderir ao PTS, a entidade deve promover ações, seminários, treinamentos e disseminação de boas práticas para conscientizar os trabalhadores e administradores sobre as consequências que os acidentes de trabalho podem causar a todos os envolvidos, inclusive aos familiares e à sociedade.

As primeiras parcerias em Santa Catarina foram formalizadas em setembro de 2012, com a adesão de quatro instituições: os Sindicatos da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis e de Itapema, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sesi) e a Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Santa Catarina (Fetiesc).

As últimas a aderir foram a Zamaco Comércio de Ferro, Cimentur, Usipe Indústria e Comércio de Peças e Plasson do Brasil.

Saiba mais sobre o PTS em SC clicando aqui.