Fecam

Presidente da Fecam recebe pedido de apoio para ped�gio em S�o Jo�o do Sul

16/03/2017 12:45:00

O prefeito de Cocal do Sul explicou que o ped�gio seria referente ao trecho norte ga�cho at� o munic�pio de Os�rio

Presidente da Fecam recebe pedido de apoio para pedgio em So Joo do Sul
Ademir Magagnim,Adeliana Dal Pont, Z�nio Cardoso. (Foto:Divulga��o)

A presidente da Fecam, Adeliana Dal Pont, recebeu na tarde desta quarta-feira, 15 de março, o pedido de apoio para a região da AMREC e da AMESC para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres debata sobre a implantação do pedágio no município de São João do Sul.

O documento foi entregue pelo presidente da AMREC; pelo prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnim; o vice-presidente da AMESC, e o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, durante o XV Congresso Catarinense de Municípios.

O prefeito de Cocal do Sul explicou que o pedágio seria referente ao trecho norte gaúcho até o município de Osório, porém, haveria uma praça de pedágio com estimativa de cobrança de R$ 9,70 por veículo. Valor muito acima dos R$2,60 que é praticado na BR-101 catarinense.

“O pedágio é um mal necessário. Onde se tem cobrança de pedágio as estradas são boas e com segurança, mas precisamos discutir isso”, disse Ademir à Adeliana que é prefeita de prefeita da cidade de São José.

A presidente da FECAM garantiu apoio, dizendo que vai oficializar as lideranças e o órgão, inclusive ligando aos deputados e senadores.

“Encaminharemos o que for necessário. Depois de implantando fica mais difícil debater”, disse aos prefeitos.