Legisla��o

Andr� Carvalho � o novo desembargador do Tribunal de Justi�a

13/03/2017 10:45:00

Ele foi nomeado pelo Governador Raimundo Colombo no dia 17 de fevereiro

Andr Carvalho  o novo desembargador do Tribunal de Justia
O novo Desembargador iniciou carreira no Minist�rio P�blico de Santa Catarina (MPSC) em janeiro de 1987. (Foto: Divulga��o)

O Procurador de Justiça André Carvalho, natural de Florianópolis, tomou posse no último dia 10 de março como Desembargador do Tribunal de Justiça, em vaga destinada ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio do quinto constitucional.

Ele foi nomeado pelo Governador Raimundo Colombo no dia 17 de fevereiro.

O novo Desembargador iniciou carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em janeiro de 1987. Como Promotor de Justiça, atuou nas Comarcas de Mafra, São José do Cedro, Braço do Norte, São Miguel do Oeste, Concórdia, Lages e em Florianópolis.

Em novembro 2003, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e passou a atuar em Processos que tramitam no Tribunal de Justiça.

Atuou, ainda, nas Comissões de Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público, de Avaliação das Atribuições das Promotorias de Justiça, de Elaboração de Estudos para Distribuição de Processos Jurídicos e como Membro do Conselho Superior do Ministério Público.

"Neste momento, tenho duas certezas. Uma, a de que levo comigo tudo que aqui vivi e aprendi, e não posso senão esperar, humildemente, fazer jus ao nome deste Ministério Público. A segunda, a de que lhes serei eternamente grato aos amigos e colegas por terem feito parte dessa história e pela confiança que em mim depositaram", afirmou Carvalho, que buscará concretizar como Desembargador as ideias e valores que sempre defendeu ao longo desses anos no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).