CLT

Advogado de Itaja� � o novo desembargador do TRT da 12� Regi�o

03/03/2017 21:50:00

Wanderley Godoy J�nior foi nomeado pelo presidente Michel Temer no dia 3 de mar�o

Advogado de Itaja  o novo desembargador do TRT da 12 Regio
Godoy atua h� 24 anos na Justi�a do Trabalho e tamb�m � professor universit�rio. (Foto: Divulga��o)

O advogado Wanderley Godoy Junior é o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC).

O decreto de nomeação assinado pelo presidente Michel Temer foi publicado no Diário Oficial da União no dia 3 de março. As informações são do portal do Tribunal Regional do Trabalho na internet.

Com a nomeação, o quadro de desembargadores do Tribunal volta a ficar completo, com os 18 assentos ocupados. A posse ainda não foi agendada.

Godoy Junior vai ocupar uma das duas vagas da Corte destinada ao quinto constitucional, em decorrência da aposentadoria de Jorge Luiz Volpato. Concorriam com ele Fabrício Mendes e João Vicente Ribeiro dos Santos. O desembargador acredita que assumir o cargo agora, num momento em que o sistema de garantias trabalhistas vem sendo questionado por alguns críticos, só aumenta sua responsabilidade.

“Nas visitas que realizei aos desembargadores sempre fiz questão de ressaltar o papel fundamental da Justiça do Trabalho na pacificação dos conflitos sociais. Essa importância não decorre apenas de sua celeridade, a maior entre todos os ramos do Judiciário, mas também pela capacidade dos magistrados em promover a conciliação e o entendimento entre as partes”, afirma Godoy Júnior.

O novo desembargador do TRT-SC tem 48 anos e é natural de Itajaí, cidade onde milita na Justiça do Trabalho desde 1993. Possui graduação em Direito pela Univali, onde também cursou especialização em Direito Constitucional e mestrado em Ciências Jurídicas. Cursa doutorado desde 2015 na Universidade de Alicante, na Espanha. Leciona as matérias Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Univali desde 2000, onde também dá aulas de Fundamentos Constitucionais do Direito do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho para os cursos de especialização.

“É um momento muito especial de minha carreira. Comecei a cultivar esse sonho de ser desembargador nas primeiras sustentações orais que fiz no Tribunal, há mais de 20 anos. E hoje ele foi realizado”, finaliza.