Presidente do Sescon e diretor da Fazenda se re�nem para tratar do ISS Fixo em Blumenau

20/02/2017 13:56:00

Foram abordadas quest�es relacionadas �s mudan�as propostas pela prefeitura


O presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz, participou no dia 16 de fevereiro de uma nova reunião com o diretor de Receita da Secretaria Municipal da Fazenda, Cesar Domenico Poltronieri, para abordar questões relacionadas às mudanças propostas pela prefeitura para as empresas contribuintes pelo ISS Fixo, em discussão desde o final do ano passado.

No encontro, foram apresentados números importantes em relação aos empreendedores blumenauenses. Atualmente, existem 464 empresas contribuintes aptas ao Refixo (ou seja, ao recadastramento que terminou em janeiro); 226 contribuintes desenquadrados do ISS Fixo; 200 contribuintes com regime fixo mantido; e 38 em fase de reconsideração.

De acordo com Pitz, “o Município abriu o diálogo e obtivemos, de maneira consensual, a oportunidade de alinhar grande parte dos problemas relacionados ao ISS Fixo. A Prefeitura de Blumenau conta com a colaboração da entidade e ratificamos a proposta do diálogo aberto e transparente, pois o objetivo de ambos é um só, justiça fiscal e social para todos”.