Sescon se re�ne com vereador Jens Mantau para planejar a��es de adequa��o de nova regra sobre ISS

19/01/2017 14:47:00

Encontro tamb�m abordou o planejamento de novas a��es para 2017


No dia 18 de janeiro, os diretores do Sescon Blumenau se reuniram com o vereador Jens Mantau (PSDB), para dar andamento às discussões sobre o benefício do ISS Fixo, em razão das mudanças feitas pela Prefeitura. Desde o ano passado, o Sescon tem promovido reuniões com representantes da Prefeitura Municipal para propor adequações ao recadastramento e solicitando a manutenção do regime de tributação fixa do imposto. O encontro desta semana serviu para fazer um balanço dos trabalhos realizados em 2016 e planejar novas ações para este ano.

O presidente do Sescon, Jefferson Pitz, afirmou que, se há distorções, é necessário corrigir, porém, é importante evitar desgastes. “No final do ano passado conseguimos a prorrogação do prazo para que os profissionais liberais que não forem enquadrados para continuar no ISS fixo apresentem a justificativa e solicitem manutenção da taxa fixa à Secretaria Municipal da Fazenda, para o dia 31 de janeiro”, lembrou.

Os próximos passos serão aguardar o retorno dos auditores fiscais, como também a conclusão do processamento dos questionários e dos pedidos de reconsideração. De acordo com o vice-presidente do Sescon Blumenau, Nelson José Mohr, o reflexo deste procedimento recai sobre os empresários contábeis como também proprietários de clínicas médicas, escritórios de engenharia, advocacias, entre outras profissões de categoria regulamentada. “O Sescon está intercedendo e tentando fazer algo para mudar a situação para os profissionais liberais. Afinal, quem não for enquadrado para continuar com o ISS fixo, corre o risco de pagar uma majoração de até 4.000% da taxa mensal”, enfatiza Mohr.

 

Linha Direta

Sescon Blumenau
www.sesconblumenau.org.br
(47) 3326-0236