Legisla��o

FCDL/SC apoia lei estadual que estimula sa�da da crise econ�mica

19/01/2017 17:36:00

Lei do Bem Mais Simples facilita a abertura e licenciamentos para pequenas empresas de baixa complexidade

FCDL/SC apoia lei estadual que estimula sada da crise econmica
Mauro Cesar Finco, presidente da FCDL/SC: Atual sistema tribut�rio desestimula os empres�rios o que atrasa a sa�da da crise (Foto: Divulga��o)

Em vigor a partir desta semana, a lei que promete desburocratizar a abertura e regularização de empresas em Santa Catarina tem o apoio da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC).

A medida que institui o projeto Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, para negócios com baixo risco sanitário e baixo potencial poluidor.

Para o empresário Mauro Cesar Finco, presidente em exercício da FCDL/SC, a iniciativa atende aos pedidos do varejo, que apontavam as dificuldades para abrir e fechar uma empresa.

“A desburocratização é uma bandeira nossa há muitos anos, mas precisamos ver a aplicação da lei para avaliar sua efetividade”.

De acordo com o presidente, a burocracia, assim como o atual sistema tributário, desestimula os empresários, o que atrasa a saída da crise.

A lei nº 17.071, publicada no Diário Oficial no dia 13 de janeiro, se propõe a diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade.