Justi�a

TRT-SC apresenta o quarto maior �ndice de concilia��es em todo o Brasil

21/10/2016 10:45:00

Um em cada tr�s processos solucionados pelo tribunal em 2015 resultou em acordo entre patr�es e empregados

TRT-SC apresenta o quarto maior ndice de conciliaes em todo o Brasil
TRT-SC alcan�ou um �ndice de 31,2% em concilia��es na justi�a do trabalho, o quarto melhor resultado entre os TRTs e tamb�m em todo o Judici�rio (Foto: Divulga��o)

Um em cada três processos solucionados pela Justiça do Trabalho catarinense em 2015 resultou em acordo entre empregados e patrões.

O resultado levou o TRT-SC a ocupar o quarto lugar no ranking nacional de conciliação do Poder Judiciário, divulgado pelo anuário “Justiça em Números”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esta é a primeira vez que o anuário mensura o impacto global dos acordos sobre a produção das cortes.

Conforme o levantamento, em 2015 apenas 11% dos 27 milhões de processos solucionados nas três esferas do Judiciário alcançaram o entendimento entre as partes, totalizando três milhões de acordos.

São contabilizados os acordos realizados na primeira e na segunda instância.

O TRT-SC alcançou um índice de 31,2% em conciliações na justiça do trabalho, o quarto melhor resultado entre os TRTs e também em todo o Judiciário.

Considerando apenas a fase de conhecimento da primeira instância, em que são firmados a maioria dos acordos, o Regional catarinense é o segundo do país, com 49%, ficando atrás apenas do Paraná.