Tecnologia
Fintech Asaas amplia n�vel de seguran�a de sua plataforma de servi�os
29/08/2016 07:00:00
Startup passa a exigir duas senhas de autentica��o para dificultar a a��o de hackers
Novo recurso confere � gest�o de cobran�as e pagamentos o mesmo n�vel de seguran�a de bancos tradicionais, e continua sendo completamente online (Foto: Divulga��o)
A fintech Asaas está investindo e ampliando o nível de segurança de sua solução online, a plataforma de cobranças e pagamentos para micro e pequenos empreendedores.
Com a autenticação multi fator o sistema passa a exigir duas senhas, a última via token, que gera um código instantaneamente.
O novo recurso confere à gestão de cobranças e pagamentos o mesmo nível de segurança de bancos tradicionais, e continua sendo completamente online.
O CEO da Asaas, Piero Contezini, explica que essa é uma forma de levar segurança aos microempreendedores individuais e autônomos, principais clientes da startup:
“Queremos dificultar ao máximo a ação de hackers e impedir que pessoas mal-intencionadas obtenham os dados dos nossos clientes”, comenta.
Crescimento
Depois de fechar o ano de 2015 com um crescimento de 400%, a fintech mantém o desempenho no primeiro semestre.
A startup dobrou o faturamento e o número de clientes no mês de julho, em comparação a janeiro de 2016.
Hoje, são mais de dois mil clientes ativos e o faturamento consolidado chega a R$ 1 milhão.
A meta da Asaas para 2016 é manter o aumento de pelo menos 15% ao mês e fechar o ano com mais de R$ 100 milhões em transações pela aplicação de gestão de cobranças.
Desde o lançamento da startup, o sistema já recebeu investimentos de R$ 3,6 milhões. O último aporte recebido foi no valor de R$ 2 milhões, do fundo Cventures Primus.
“Esperamos lançar ainda em agosto suporte a usuários e permissões. Indo em direção a aplicações multi-usuário, estamos criando perfis como: financeiro, vendedor, visualizador, etc., para que clientes um pouco mais estruturados também possam se beneficiar da plataforma”, afirma o CEO.
Comércio Varejista
Em julho a startup passou a atender um público até então não contemplado pela fintech: o varejista.
A nova funcionalidade do aplicativo Asaas permitiu a integração de cobranças via cartão de crédito.
Com o mobile point of sale (mPOS) do Asaas, o comerciante precisa apenas cadastrar o valor da compra, o número do cartão de crédito e do código verificador, sem necessidade de equipamento adicional.
O objetivo é diminuir os custos com as máquinas de cartão dos micro varejistas brasileiros.
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