Tecnologia

Fintech Asaas amplia n�vel de seguran�a de sua plataforma de servi�os

29/08/2016 07:00:00

Startup passa a exigir duas senhas de autentica��o para dificultar a a��o de hackers

Fintech Asaas amplia nvel de segurana de sua plataforma de servios
Novo recurso confere � gest�o de cobran�as e pagamentos o mesmo n�vel de seguran�a de bancos tradicionais, e continua sendo completamente online (Foto: Divulga��o)

A fintech Asaas está investindo e ampliando o nível de segurança de sua solução online, a plataforma de cobranças e pagamentos para micro e pequenos empreendedores.

Com a autenticação multi fator o sistema passa a exigir duas senhas, a última via token, que gera um código instantaneamente.

O novo recurso confere à gestão de cobranças e pagamentos o mesmo nível de segurança de bancos tradicionais, e continua sendo completamente online.

O CEO da Asaas, Piero Contezini, explica que essa é uma forma de levar segurança aos microempreendedores individuais e autônomos, principais clientes da startup:

“Queremos dificultar ao máximo a ação de hackers e impedir que pessoas mal-intencionadas obtenham os dados dos nossos clientes”, comenta.

Crescimento

Depois de fechar o ano de 2015 com um crescimento de 400%, a fintech mantém o desempenho no primeiro semestre.

A startup dobrou o faturamento e o número de clientes no mês de julho, em comparação a janeiro de 2016.

Hoje, são mais de dois mil clientes ativos e o faturamento consolidado chega a R$ 1 milhão.

A meta da Asaas para 2016 é manter o aumento de pelo menos 15% ao mês e fechar o ano com mais de R$ 100 milhões em transações pela aplicação de gestão de cobranças.

Desde o lançamento da startup, o sistema já recebeu investimentos de R$ 3,6 milhões. O último aporte recebido foi no valor de R$ 2 milhões, do fundo Cventures Primus.

“Esperamos lançar ainda em agosto suporte a usuários e permissões. Indo em direção a aplicações multi-usuário, estamos criando perfis como: financeiro, vendedor, visualizador, etc., para que clientes um pouco mais estruturados também possam se beneficiar da plataforma”, afirma o CEO.

Comércio Varejista

Em julho a startup passou a atender um público até então não contemplado pela fintech: o varejista.

A nova funcionalidade do aplicativo Asaas permitiu a integração de cobranças via cartão de crédito.

Com o mobile point of sale (mPOS) do Asaas, o comerciante precisa apenas cadastrar o valor da compra, o número do cartão de crédito e do código verificador, sem necessidade de equipamento adicional.

O objetivo é diminuir os custos com as máquinas de cartão dos micro varejistas brasileiros.