Evento

Especialista aborda planejamento estrat�gico para empresas cont�beis

29/07/2016 07:00:00

Palestra ocorre durante a 4� edi��o do Enescon/SC em Chapec� no m�s de outubro

Especialista aborda planejamento estratgico para empresas contbeis
Jos� Vanildo Veras da Silva afirma que qualquer empresa cont�bil tem como implementar um planejamento estrat�gico (Foto: Assessoria Conecte Comunica��o)

O 4º Encontro dos Empresários de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Estado de Santa Catarina (Enescon/SC), marcado para os dias 20 e 21 de outubro em Chapecó, contará com palestra do vice-presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (AESCON/SP), José Vanildo Veras da Silva.

Silva falará sobre as possibilidades de organização e gestão das empresas.

O encontro está marcado para às 14h do dia 21 de outubro. O vice-presidente considera que as empresas não usufruem dos benefícios do planejamento estratégico por pensarem que isso só é possível de ser aplicado em grandes corporações:

“Eles acreditam que as empresas contábeis já têm uma lista enorme de coisas a fazer e que não poderiam ter mais uma preocupação.”

De acordo com o palestrante, existe uma forte pressão sobre o preço dos serviços oferecidos, uma concorrência acirrada, a entrada de novos conceitos de execução e a contínua e exagerada complexidade da legislação:

“Diante desse quadro, quem não encontrar espaço em sua agenda para trabalhar um plano estratégico, poderá, no médio prazo, enfrentar problemas de gestão. Certamente as dificuldades atuais continuarão presentes no dia a dia das empresas, o que pode, inclusive, colocar em risco a continuidade do negócio.”

Silva ainda afirma que toda e qualquer empresa contábil tem as condições necessárias para implementar um planejamento estratégico que lhe proporcionará resultados consideráveis.

Sobre o evento

O encontro é o maior do setor contábil catarinense e reunirá 400 participantes que discutirão a temática “Visão Estratégica na Gestão das Empresas Contábeis”. O evento contará com a presença de empresários do setor contábil e de assessoramento para discutir e esclarecer temas atuais e voltados à gestão de negócios.

A iniciativa é resultado de uma ação integrada dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento de Santa Catarina (Sescon/SC), do Sescon Grande Florianópolis e do Sescon Blumenau.