Servi�os

Quirius amplia seus servi�os com a gera��o do Bloco K

26/07/2016 17:30:00

Nova obriga��o fiscal para ind�strias entra em vigor em janeiro de 2017

Quirius amplia seus servios com a gerao do Bloco K
Ind�strias com faturamento maior que R$ 300 milh�es ao ano ter�o que apresentar ao Fisco informa��es de seu processo produtivo (Foto: Divulga��o)

A Quirius lançou um novo serviço para seus clientes: a geração do Bloco K, nova obrigação fiscal para as indústrias que têm faturamento superior a R$ 300 milhões por ano, e que entra em vigor em janeiro de 2017.

Rafael Schroeder, Diretor de Produto da Quirius, enfatiza que outros projetos usam a mesma base de informações, como a CAT83 e a FCI e dão experiência à Quirius para a eficiência dessa nova proposta:

“É uma importante mudança de posicionamento para a Quirius. Até agora, nos responsabilizávamos pela auditoria e validação dos arquivos e, com a geração do Bloco K, contribuiremos ainda mais para a efetiva governança e compliance do cliente.”

Bloco K

Ao atender esta nova obrigação, as empresas precisam apresentar todas as informações de seu processo produtivo, portanto, o Fisco passará a ter o controle da apuração dos estoques destas indústrias.

Por outro lado, o Bloco K pode ser uma oportunidade para a empresa implementar controles que eliminam perdas no processo produtivo, gerando também segurança para o requerimento de benefícios, como o Drawback e o Reintegra.

Sobre a Quirius

Quirius é uma empresa de governança fiscal, que, por meio de consultoria e software especializados, auxilia os clientes na redução do impacto dos custos de tributos e de obrigações legais.

Atua com consultoria, a partir do mapeamento e avaliação do processo do cliente, com Auditoria e validação das informações do Bloco K, e agora amplia sua gama de serviços ao realizar a geração de registros para atendimento da obrigação fiscal.