Mais de 7 mil pessoas visitaram a Feira de Oportunidades em Rio dos Cedros

06/07/2017 15:08:00

Evento realizado pela Viacredi valoriza os neg�cios locais e contou com 70 expositores, al�m de apresenta��es culturais, palestras e um pedal que teve cerca de 300 participantes


Feira de Oportunidades da Viacredi, realizada de 30 de junho a 2 de julho em Rio dos Cedros, superou as expectativas da organização. Durante este período, foram 7.072 visitantes que conheceram os cerca de 70 cooperados que expuseram seus negócios. Além da população central, ônibus foram disponibilizados para que comunidades distantes estivessem no evento.

Para Andreia Alves Silva Keiner, que foi à sua segunda edição da Feira de Oportunidades, o evento passou por uma evolução muito grande. "Foi, com certeza, o mais organizado. Até fechei um negócio com uma decoradora que está expondo aqui", diz. 

Esta foi a primeira vez que Donzila M. D. Piantkoski participou como expositora da Feira de Oportunidades. Ela nasceu em Rio dos Cedros e decidiu parar de trabalhar nas cozinhas dos restaurantes para abrir o seu próprio negócio, a Massas Serrana. "Foi muito bom! Pessoas que não conheciam o meu trabalho estão provando e elogiando e quem já é cliente está feliz em me ver aqui expondo. Acho que não vou conseguir mais trabalhar sozinha e vou ter até que contratar", comenta. 

Já a Fricar é uma marca de embutidos e defumados de Timbó (SC) que foi fundada em 1991 e já esteve em outros eventos. O diretor da empresa, Andrey Patrick Pieritz Hartmann, que é bisneto do criador das receitas, diz que a Feira de Oportunidades é muito importante para os negócios locais. "Nós vendemos para supermercados e lojas e aqui no evento temos a possibilidade de ouvirmos os feedbacks diretamente dos nossos clientes. Mesmo que sejamos uma indústria, entendemos que esse contato com a ponta é fundamental", destaca. 

Uma praça de alimentação com guloseimas, lanches, chope e churrasco nos horários de almoço e jantar também esteve disponível aos visitantes durante os três dias. Todo o resultado do espaço será revertido para o Hospital Dom Bosco. 

Pedal reúne 300 participantes 
O clima agradável foi mais um incentivo para que os 300 participantes do Pedal saíssem de casa. O trajeto de 30km privilegiou as belas paisagens naturais da cidade e reuniu atletas amadores e profissionais. 

Sobre a Viacredi
Fundada em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Cecred. A instituição tem 81 pontos de atendimento e 400 mil cooperados nas cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.