HPE faz parceria com ClearCenter para oferecer Linux em servidores para PMEs

27/06/2017 07:13:00


A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia uma parceria exclusiva com a ClearCenter, um provedor de plataforma de código aberto, para oferecer o ClearOS, um sistema operacional baseado em Linux em servidores HPE ProLiant.

Desenvolvido sob medida para atender às necessidades de TI de pequenas e médias empresas ao consolidar as funcionalidades de servidores, gateway e rede, a HPE e a ClearCenter oferecem solução de TI baseada em uma interface web amigável e simples, aliada a um marketplace de aplicativos integrado.

Além disso, a HPE está anunciando novos servidores para PMEs, incluindo o novo ProLiant MicroServer, como parte de seu portfólio Gen 10. Projetado especificamente para escritórios pequenos ou domésticos (SOHO), o ProLiant MicroServer inclui os novos servidores ProLiant ML30 e ProLiant DL20 atualizados com os novos processadores Kaby Lake da Intel.

O ClearOS permite que os clientes escolham a solução certa para suas necessidades por meio de um marketplace de aplicativos simples, que oferece uma variedade de soluções com recursos variáveis e acessibilidade. Os aplicativos individuais funcionam como serviços de nuvem, servidor, rede e gateway no ClearOS, que substituem a necessidade de complexas combinações de hardware e software de vários fornecedores. As empresas podem decidir quais aplicativos executar e, então, pagar conforme o crescimento.

O ClearOS já pode ser baixado pelo portal da HPE.com ou pelo site de parceiros da HPE e também estará disponível para download e instalação por meio do Intelligent Provisioning para todos os servidores em rack e torre do HPE ProLiant séries 10, 100 e 300. O HPE ProLiant MicroServer Gen10 com ClearOS também estará disponível para compra a partir do início de junho.