QuickSoft Participou da 25� edi��o da feira hospitalar

26/06/2017 12:04:00


A Quick Soft participou entre os dias 16 e 19 de maio de 2017 da 25ª Feira Hospitalar, realizada no ExpoCenter Norte em São Paulo. Graças aos contatos que estabelece, a Hospitalar se tornou um compromisso inadiável na agenda de empresários, administradores hospitalares, médicos e demais profissionais do setor. Em sua edição de maio de 2016, a feira registrou 90.000 visitas profissionais. O evento é um ponto de encontro da cadeia da saúde, sendo o espaço ideal para apresentação de inovações em produtos e serviços.

A Quick Soft desenvolve diversas aplicações com uso de Tecnologia da Assinatura Digital e do Carimbo de Tempo, de modo que criou uma forma de eliminar completamente as fraudes com Atestados e Receituários Médicos. O funcionamento é bastante simples e é feito mediante uma integração do sistema de gestão do hospital/clínica, com nossos serviços de assinatura, permitindo que a pessoa que receber o documento consiga verificar a sua autenticidade posteriormente, pois cada documento é identificado por um hash (um código único). Esta combinação de números é única para cada documento e assegura a veracidade das informações contidas, tudo isso, sem comprometer o sigilo dos pacientes.  

Por ser uma ACT – Autoridade Certificadora do Tempo credenciada junto à ICP Brasil, permite agregar a cada assinatura, uma evidência de que aquele documento existia no momento da sua assinatura, visando garantir o não repúdio e a validade jurídica dos documentos assinados. 
  
A solução permite aos hospitais e laboratórios a eliminação dos papéis circulando no ambiente. Além da diminuição do risco dos médicos com as fraudes, acaba ainda com os prejuízos das empresas que recebem estes atestados, reduzindo drasticamente os afastamentos fraudulentos de funcionários, tudo isso de forma fácil e simples.


Na Feira Hospitalar encontram-se os maiores players do setor de saúde. Milhares de dirigentes hospitalares, médicos, enfermeiros e profissionais, reunidos num único local, podendo conhecer in loco, as soluções expostas pelos principais fornecedores de tecnologia para a área. É ainda, uma oportunidade de relacionamento e troca de experiências entre profissionais da área, e, por que não, entre os próprios expositores.


Em constante evolução, a Quick Soft criou o KMS Q`Certifica – Key Management Service, tecnologia que permite guardar certificados digitais num único dispositivo físico (Cofre Digital), permitindo que seu certificado seja liberado para uso, pelo seu proprietário, mediante autenticação simples ou dupla, a partir de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, tornando possível assinar documentos em diferentes hospitais e clínicas, com um único certificado no KMS, desde que estes possuam um sistema de gestão integrado com a nossa solução, sem investimentos em equipamentos ou infraestrutura por parte do Hospital.


A participação na Feira Hospitalar é de extrema importância, pois permite a todos do setor, acompanhar nas novidades que surgem em todas as áreas, trocar experiências entre os participantes, e, da mesma forma, permitir aos fornecedores do setor, apresentar as suas soluções, diretamente às pessoas que irão utilizar estas soluções no mercado. Entendemos que é o ambiente ideal para relações ganha-ganha entre clientes, usuários e fornecedores.