Participantes do PDA discutem Governan�a Corporativa na Funda��o Fritz M�ller

13/03/2017 09:32:00

Ter conhecimento sobre o tema�Governan�a Corporativa�� necess�rio para que as empresas possuam acesso ao capital global.


No último dia 10 de março foi de muita troca de conhecimento entre os participantes da Parceria para o Desenvolvimento da Família Empresária (PDA) e a professora Elismar Campos, que falou sobre Governança Corporativa. O encontro aconteceu na sede da Fundação Fritz Müller, em Blumenau.

Ter conhecimento sobre o tema Governança Corporativa é necessário para que as empresas possuam acesso ao capital global. Na avaliação da professora, apesar de o Brasil ter uma familiaridade pequena com o tema – cerca de uma década – é possível constatar avanços na área.

“Qualquer executivo no mundo moderno precisa familiarizar-se com o tema porque ele faz parte da agenda dos empreendedores e empresa neste país. Há uma confusão de que este é um tema muito usado nas companhias abertas. Mas eu penso que quem precisa muito do uso também são as companhias fechadas”, avaliou.

Elismar é psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Administração de Recursos Humanos e Planejamento de Carreira nas Organizações. Também formou-se no Programa Liderança na Empresa Familiar na Suíça. É autora do livro “Governança Corporativa – Um modelo brasileiro” e organizadora e coautora do livro “Governando a Empresa Familiar”.
O que é o PDA?

O PDA é um programa elaborado pela Fundação Dom Cabral que há 14 anos contribui para o desenvolvimento de mais de 600 empresas familiares em todo o Brasil. Em Santa Catarina, através da parceria com a Fundação Fritz Müller, contribuiu para o fortalecimento e amadurecimento de mais de 40 famílias empresárias.  

A metodologia é planejada para contribuir com o desenvolvimento de empresas familiares e ajuda a criar um ambiente favorável para discutir e construir um futuro maduro e profissionalizado, o que garante a perenidade do negócio, preservação do patrimônio e harmonia das relações familiares. Para mais informações, clique aqui.