Acib recebe projeto de compartilhamento de ideais da Startup PagueVeloz

13/03/2017 08:49:00

O projeto, iniciou em janeiro e j� contou com duas edi��es, que reuniram mais de 190 pessoas.


Encontros mensais e gratuitos trarão sempre especialistas em temas ligados à inovação e tecnologia. Duas edições do PVTalks já reuniram mais de 190 profissionais que discutiram assuntos como a abordagem de pós-venda Customer Success e a metodologia OKR, criada no Vale do Silício. Nova edição já está com inscrições abertas

Empreendedores do segmento de inovação compartilhando gratuitamente os conhecimentos e experiências que adquiriram em suas jornadas profissionais. É esse o objetivo do projeto de compartilhamento criado pela fintech de Blumenau PagueVeloz.

O PVTalks reúne mensalmente pessoas que buscam trazer para seu dia a dia novas práticas de gestão e processos de inovação.

 “Estamos bastante ligados a projetos que visam fortalecer a cadeia de startups do estado, como o Startup SC. Isso nos fez perceber que compartilhar e somar esforços é fundamental para o crescimento sustentável das empresas. Buscamos fomentar essa cultura da troca de ideias e experiência entre empreendedores e profissionais aqui da região”, explica o gestor da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva.

O primeiro encontro ocorreu no dia 18 de janeiro e falou sobre Customer Success, um novo método de abordagem pós-venda, que busca proporcionar ao cliente a melhor experiência de compra.

A mentoria foi do consultor André Denofrio. Já em fevereiro, o tema foi OKR, uma metodologia criada por empresas do Vale do Silício para facilitar o alcance de metas. Nesta edição, o speaker foi o empreendedor George Eich, diretor da Coblue, startup especializada no tema.

Novo encontro já tem data marcada

O PVTalks de março já tem tema e local definidos. Neste mês o encontro acontece no dia 24, às 19h na Acib. O tema da palestra será a metodologia Growth Hacking, criada em 2010 nos Estados Unidos que combina marketing e engenharia para o crescimento rápido das empresas através de ações criativas.

O mentor será Gabriel Costa, da Resultados Digitais. As inscrições podem ser feitas na fan page da PagueVeloz e a entrada é gratuita. As vagas são limitadas.