Como Superar a Procrastina��o nas Vendas

02/08/2016 14:30:00


Você tem uma meta mensal de vendas, e hoje é o primeiro dia do mês. Todo o sucesso do mês anterior é retirado de cena. Você sabe muito bem como alcançar o seu objetivo de vendas, porém simplesmente não tem ânimo de pegar o telefone e reiniciar todo o processo novamente. Em vez disso, você procura fazer qualquer outra atividade que não seja esta, para poder adiá-la. Você tem consciência de que tem que atingir suas metas, mas você ainda considera poder ir com mais calma. Este é o ciclo vicioso da procrastinação. Quando sentir que seus pensamentos estão longe ou tendo problemas para iniciar os projetos, é importante manter o pensamento positivo e começar a trabalhar!

Ser positivo é tão fácil como mudar sua atitude em relação ao problema. Em vez de colocar pressão sobre si mesmo com pensamentos negativos e procrastinar, transforme-os em pensamentos produtivos. Então, em vez de dizer: "Eu tenho que cumprir o meu objetivo", diga, "Eu vou cumprir o meu objetivo com o trabalho duro e dedicação."

Dale Carnegie disse: "Faça as tarefas mais difíceis primeiro, que então as mais fáceis serão concluídas por si só." Ele era um grande defensor do hábito de se manter ocupado e começar uma tarefa imediatamente como forma de superar a procrastinação e a preocupação. Um artigo recente da revista Fast Company intitulado "Trabalhe de Forma Inteligente: Como tornar a procrastinação produtiva", ilustra o princípio de manter-se ocupado e trabalhar através de procrastinação, mesmo se você não está lidando com o trabalho mais difícil em primeiro lugar.

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudar a manter o pensamento positivo e superar a procrastinação nas vendas.

Apenas faça: Pegue o telefone ou entre em contato com seus clientes e finalize a venda. Lembre-se, você está trabalhando em um prazo e quanto mais tempo você tiver para alcançar sua meta, melhor.

Encontre seu ritmo: Faça um compromisso com você mesmo de pegar o telefone e permanecer com as ligações por um certo período de tempo. Desse modo você acabará pegando o ritmo.

Desfrute do resultado final: Pense no prazer de atingir sua meta e focar no positivo ao invés de focar no negativo.

Dê a si um momento de prazer: Às vezes você precisa dar a si alguma contribuição positiva. Lembre-se, você tem que manter uma atitude positiva e ficar atento.