Dicas para se livrar dos erros

28/07/2016 17:00:00


O lendário treinador de beisebol John Wooden uma vez disse, "O fracasso não é fatal, mas a falta de mudança pode ser." O ponto óbvio que ele estava tentando transmitir é que, todos cometem erros e falhas, porém, o que você faz após o erro ou falha, é que faz toda a diferença. Abaixo estão cinco maneiras para você se livrar de seus erros e avançar em direção ao sucesso.

Esqueça o erro
Ninguém é perfeito. Todo mundo comete erros uma vez ou outra, e isso vai acontecer cedo ou tarde. Não perca seu tempo se preocupando, pelo contrário, colabore com o inevitável e se concentre no que você está fazendo.

Não dê importância às coisas insignificantes
Esqueça as minúcias. Ignorando os pequenos erros, o deixará mais concentrado e ajudará a evitar que outros erros mais expressivos aconteçam.

Não se preocupe com o passado
Se livre de seus erros e siga em frente. Esqueça o que aconteceu, mesmo que tenha sido bobo ou embaraçoso. Deixar o passado de lado ajuda a manter o foco na atividade atual.

Beneficie-se com seus erros
Se você cometeu um erro e algum tempo depois descobriu o motivo pelo qual isso aconteceu, tome nota e siga em frente. Até mesmo tomar nota mentalmente o ajudará a lembrar de ser mais cauteloso em uma próxima vez que a mesma situação vir a surgir.

Descanse antes de se cansar
Muitas vezes os erros bobos são cometidos simplesmente por você estar cansado. Certifique-se de dormir o suficiente.