Prefeitura de Blumenau oficializa doa��o de terreno para o IFC

19/09/2018 12:00:00

Objetivo � construir uma nova sede para a reitoria da institui��o

Prefeitura de Blumenau oficializa doao de terreno para o IFC
Foto: Michele Lamin

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, sancionou na terça-feira, dia 18, o projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza a doação de um terreno do município para o Instituto Federal Catarinense (IFC).

A área, de cerca de 12 mil m², fica no bairro Fortaleza, onde será construída a nova sede para a reitoria da instituição.

De acordo com a reitora, Sônia Regina de Souza Fernandes, a doação do terreno vem ao encontro da necessidade institucional de melhoria de condições de trabalho dos servidores e, consequentemente, o atendimento interno e externo:

“Hoje o espaço que agrega os servidores é muito limitado. Com essa doação, temos a possibilidade de fazer um investimento, a médio e longo prazo, para melhorar as condições. Uma nova reitoria também possibilita a readequação do nosso prédio da Ponta Aguda para outras funções como, por exemplo, a oferta de Educação a Distância ou das pós-graduações lato e stricto sensu e demais cursos que atendam Blumenau e região”.

Para o prefeito de Blumenau, a sanção do projeto de lei representa a consolidação de uma parceria entre o município de Blumenau e o IFC:

“Esta é a pedra fundamental de uma relação que tende a crescer e se fortalecer, e que vai possibilitar ações que vão dar oportunidade de qualificação e busca de conhecimento aos jovens da nossa cidade, tanto no âmbito da formação técnica e ensino médio quanto no do ensino superior e das pós-graduações”.

 

SOBRE O IFC

Possui atualmente 15 unidades distribuídas nas cidades de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira, além de uma unidade urbana em Rio do Sul e da Reitoria em Blumenau.

Ofertam educação gratuita em todos os níveis, desde a formação inicial e continuada até a pós-graduação.