FH implementa solu��o que vai auxiliar na expans�o da Belagr�cola

19/09/2018 11:00:00

Empresa provedora de solu��es para o setor de agroneg�cio possui unidade em Joinville

FH implementa soluo que vai auxiliar na expanso da Belagrcola

Com foco em inovação, a Belagrícola, distribuidora de insumos agrícolas e comercializadora de grãos, implementou o SAP S/4HANA, da FH, que possui uma unidade em Joinville, 

A ferramenta vai apoiar o processo de expansão da empresa, auxiliando no controle de suas operações.

O escopo definido para a implementação do projeto contou com o go live antecipado do MDG (Master Data Governance) para organizar os dados mestres.

A partir daí, foram feitas as implementações do S/4HANA e da Solução Fiscal Guepardo.

De acordo com o gerente de TI da companhia, André Peretti, o objetivo era “reduzir riscos e ter maior governança no fluxo de cadastros, ou seja, ampliar as validações nos cadastros de clientes, fornecedores e materiais”.

 

DIMENSÃO

O projeto, intitulado Everest, que teve duração de um ano, reuniu mais de 100 profissionais, envolvendo não só a área de TI, mas todos os setores da empresa, que possui 1.300 funcionários e cobertura de uma área de três milhões de hectares nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Rebeca Lins, diretora administrativa da Belagrícola, destaca que “agora, temos mais informações disponíveis para que as melhores decisões sejam tomadas. A empresa possui um grande volume de dados e já notamos agilidade na visibilidade das informações que estão concentradas em um único lugar, facilitando o nosso acesso”.

O CEO da FH, Ricardo Fachin, reforça que o processamento de um alto volume de dados em tempo real de fato é um dos ganhos que a plataforma oferece, o S/4HANA permite ainda a tomada de decisões com menor tempo de espera e mais assertividade:

“A partir de agora, os processos serão simplificados e padronizados. Ao unificar todas as informações no mesmo banco de dados, a solução traz informações analíticas, que possibilitam a geração de relatórios precisos, um dos objetivos da Belagrícola, que terá ganhos em performance e eficiência. Essa plataforma também vem para suportar o crescimento da companhia de agronegócio”.