Livro retrata desafios das primeiras empresas de tecnologia do Vale do Itaja�

17/09/2018 13:00:00

Obra foi escrita por Carlos Alberto D��vila, fundador da Ellevo Solu��es

Livro retrata desafios das primeiras empresas de tecnologia do Vale do Itaja
Foto: Divulga��o

Quando Carlos Alberto D’Ávila abriu seu segundo negócio, uma casa lotérica em uma cidade do interior de SC, não poderia imaginar quanto as coisas mudariam.

Era 1971 e para fazer as conferências das apostas, ele viajava semanalmente 140 quilômetros até Florianópolis.

O cansaço não o fez deixar de perceber o sistema de checagem automatizado dos cartões. 

Desde que viu o equipamento funcionando, nunca mais parou de trabalhar com tecnologia.

Hoje, à frente da Ellevo Soluções, companhia que atende algumas das maiores empresas do país com a Plataforma Ellevo, uma solução para CSC - Central de Serviços Compartilhados, ele lança seu primeiro livro chamado “Empreender, por que não?”.

Na obra, o empresário conta as mudanças que viveu na prática não só no âmbito tecnológico, mas também na gestão das empresas e no mercado em mais de 40 anos:

“A ideia do livro é repassar conhecimento sobre empreendedorismo e também sobre o segmento. As coisas evoluíram muito rápido. Até há pouco tempo atrás as obras de ficções citavam a IA como ficção. Hoje é real. Mostrar como funcionavam alguns processos que hoje são muito simples há alguns anos é abrir os horizontes sobre o novo que sempre vem, e cada vez mais rápido”.

O livro é dividido em 10 capítulos onde D’Ávila conta sobre os negócios que teve e as vivências das empresas nas quais trabalhou.

Entre elas estão o Cetil, onde os programas eram digitalizados através de cartões de 80 colunas e a HBSIS, que são referências nacionais em tecnologia para órgãos públicos e para logística.

Também aponta os caminhos que o levaram à fundação da Ellevo.

Além de ser fornecedora de tecnologia de companhias brasileiras e multinacionais, também é parceira na IBM no projeto Watson.

Depois do lançamento, que acontece no dia 25 de setembro, na livraria Blulivro, em Blumenau, a obra também estará disponível para compra online.