Associa��o Catarinense de Tecnologia ter� um novo espa�o em Florian�polis

13/09/2018 15:00:00

Acate Downtown ser� inaugurado em novembro

Associao Catarinense de Tecnologia ter um novo espao em Florianpolis
Foto: Divulga��o

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Dimas Construções firmaram parceria para garantir a abertura de mais um endereço, para receber e apoiar empresas do segmento de tecnologia.

Localizado no centro de Florianópolis, o Acate Downtown terá salas para locação, coworking, salas de reunião, cafeteria, pub e pátios interno e externo.

A estrutura inclui estacionamento, que oferece 170 vagas de garagem (com área própria para carros elétricos), bicicletário, ducha e um lobby com café e tomadas para carregadores de celular ou laptop.

O coworking, que será administrado pela Cool2work, vai dividir o andar térreo com duas salas de reunião, três espaços para locação e dois pátios.

No andar superior o empreendimento terá outros oito ambientes para locação e duas salas de reunião.

Fabrício Schveitzer, diretor de operações do Dimas Construções, destaca que “o segmento de tecnologia cresce de forma exponencial em Florianópolis e grande parte desse sucesso se deve à criação de um ecossistema que estimula a proximidade e a cooperação entre empresas, instituições de ensino, poder público e entidades como a ACATE, entre outras. Participar desse movimento é muito importante para qualquer organização, já que a competitividade no futuro vai depender cada vez mais da capacidade de inovar”.

Para o presidente da entidade, Daniel Leipnitz, ter um centro de inovação no bairro mais acessível da cidade é um importante passo para deixar o ecossistema de tecnologia mais perto de toda a população:

“Apesar de o nosso setor ser uma das atividades econômicas mais importantes da capital catarinense, é o que mais arrecada imposto sobre serviços (ISS) ao município, muita gente ainda não tem conhecimento de sua importância. Por isso, acredito que estar na região central irá aproximar o que é feito no segmento de TI de toda a população".

O Acate Downtown está previsto para ser inaugurado em novembro deste ano.

Ele nasce como um centro de inovação credenciado pela Rede Municipal de Centros de Inovação.

O projeto foi lançado neste ano com o objetivo de garantir o cumprimento das funções essenciais estabelecidas nas políticas municipal e estadual de inovação: capacitação, informação, coworking, incubação e aceleração de startups, hackathons, acesso a investidores, atração de negócios, entre outras.