Em Joinville, banco alem�o destaca financiamentos de longo prazo para pequenas empresas

12/09/2018 18:00:00

DEG teve uma carteira de financiamentos de 1,6 bilh�es de euros em 2017

Em Joinville, banco alemo destaca financiamentos de longo prazo para pequenas empresas

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) recebeu na segunda-feira o executivo Philipp Hein, diretor para o Mercosul da DEG, banco oficial alemão, braço do KFW para iniciativa privada.

O evento, que teve apoio do Consulado Alemão na cidade, contou com apresentação de Hein sobre as linhas de financiamento, serviços, valor agregado e atuação da DEG na América do Sul e Brasil.

O banco teve uma carteira de financiamentos de 1,6 bilhões de euros em 2017, o mesmo volume que deve ser obtido neste ano.

Philipp Hein destacou que o banco apoia fortemente as micro e pequenas empresas, porque são um pilar forte da economia e responsáveis pela maior geração de empregos.

A DEG, de acordo com ele, gera valor local e conhece os mercados de atuação em vários ciclos da economia, por causa de sua experiência em diversos países:

“Queremos financiar o setor privado de maneira sustentável. Como banco de fomento, a DEG considera também fatores sócio-ambientais e governança corporativa”, quando define onde investir”.

Como parceiro de longo prazo, os financiamentos duram no mínimo 4 anos, chegando até 15 anos.