Softplan apresenta Sider e RoadMaps no Enacor 2018

12/09/2018 08:00:00

Empresa de Florian�polis participa de evento que ocorre em S�o Paulo

Softplan apresenta Sider e RoadMaps no Enacor 2018

Nos dias 12 e 13 de setembro, ocorre em São Paulo um dos maiores eventos da área de transportes, infraestrutura e mobilidade urbana, o 20º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (ENACOR).

A Softplan, de Florianópolis, que atua no desenvolvimento de soluções digitais, vai apresentar uma das primeiras plataformas criadas pela empresa e líder de mercado, o Sider.

Além do seu mais novo produto, o RoadMaps.

O Sider é uma ferramenta integrada que promove a gestão informatizada de infraestrutura de transportes e obras, presente em oito estados do país, de acordo com o diretor-executivo da Softplan, Moacir Marafon:

“O Sider contribui para o crescimento sustentável do país, ao promover a automatização dos procedimentos administrativos e a maior integração das rotinas e agilidade no trâmite das informações”.

No Distrito Federal, a solução ajuda a fiscalizar e conservar mais de 1,9 mil quilômetros de estradas.

A RoadMaps, que será lançado no Enacor, é uma plataforma de colaboração e gestão de informações utiliza ferramentas de geotecnologia para apoiar a tomada de decisão dos gestores e equipes de campo na fiscalização de obras, no planejamento, priorização e execução da manutenção rodoviária e na gestão georreferenciada de projetos.

Na prática, o RoadMaps centraliza as informações captadas de diferentes fontes, como drones e satélites, facilitando a gestão de grandes obras sem que os administradores precisem acompanhar presencialmente cada etapa.

 

Sobre a Softplan

A Softplan é uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, com cerca de 1,5 mil funcionários.

Atua desde 1990 no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública.

Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco nas seguintes áreas de atuação: indústria das construção; administração pública; projetos co-financiados por organismos internacionais; departamento de infraestrutura, transportes e obras; Tribunais de justiça, Ministérios Públicos, Procuradorias, escritórios de advocacia e saúde. Suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos.