�Empresas se preparam para avan�os da Ind�stria 4.0�, avalia presidente da Febratex

18/08/2018 13:00:00

Feira focada no setor t�xtil acontece entre 21 e 24 de agosto, em Blumenau

Empresas se preparam para avanos da Indstria 4.0, avalia presidente da Febratex
Helvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM Febratex Group.

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

Entre os dias 21 e 24 de agosto, Blumenau sedia mais uma edição da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex).

A feira irá apresentar as principais novidades nos segmentos de máquinas de corte e costura, estamparia, teares, matérias-primas, fiação primária e secundária, máquinas e equipamentos para tinturaria, setor de lavanderia, equipamentos para enfesto, corte automático, entre outros.

O diretor-presidente da FCEM Febratex Group, Helvio Roberto Pompeo Madeira, conversou com o Noticenter sobre algumas novidades e assuntos que serão expostos durante a feira.

“Teremos mais de 2.400 marcas expondo seus lançamentos em produtos e serviços no evento e a grande maioria dos nossos expositores sempre traz para a Febratex seus produtos e serviços mais inovadores, muitos deles simultaneamente ao lançamento global das empresas”.

Ele destaca que terá uma programação paralela robusta nesta edição, grande parte dentro do Fórum Febratex de Informações, somado a ações individuais dos expositores com a Lectra, Silmaq, Audaces, entre outros.

 

INDÚSTRIA 4.0

Expressão que engloba tecnologias para automação e troca de dados, utiliza conceitos de sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas (IoT) e computação em nuvem, a Indústria 4.0 vem sendo implementada em empresas têxteis, setor foco da Febratex.

Helvio comenta que a Indústria 4.0 será um dos temas mais importantes de palestras, debates e exposições durante a edição:

“Muita coisa ainda é surpresa para nós organizadores, mas posso garantir que as empresas se preparam para avanços da Indústria 4.0 em toda a sua cadeia produtiva”.

Sobre as tecnologias apresentada pelas empresas atenderem as demandas do mercado têxtil da região, o presidente avalia que:

“O grupo FCEM está completando 26 anos de atuação no mercado, com seu trabalho sempre direcionado, na sua grande maioria, para o setor têxtil. Em todos estes anos, vimos as empresas têxteis passarem por diversas mudanças e se reinventarem, sempre para melhor. Tenho certeza de que cada empresário vai encontrar na Febratex a tecnologia que mais atende à sua demanda, porque a Indústria 4.0 é uma revolução que já está em andamento, mas vai permitir que cada empresa realize as mudanças dentro de um planejamento”.