EMBRAPII debate parcerias internacionais em Joinville

16/08/2018 08:00:00

6� Expoinova��o � promovido pela General Motors e vai reunir empres�rios e organiza��es ligadas ao ecossistemas de inova��o

EMBRAPII debate parcerias internacionais em Joinville
Foto: Divulga��o

A necessidade de tornar as empresas brasileiras mais competitivas no mercado internacional por meio da inovação tecnológica e o papel da EMBRAPII neste processo serão pontos de debate que o diretor de Planejamento e Gestão da Empresa Brasileira de Inovação Industrial, José Luis Gordon, pretende levantar durante 6ª Expoinovação.

A palestra será nesta quinta-feira, dia 16, às 19h, no Teatro Juarez Machado, em Joinvile.  

Ele destaca que “a EMBRAPII é um parceiro da industrial nacional. O modelo tem se mostrado capaz de resolver obstáculos para implementar inovação e tem também encontrado grande receptividade do setor empresarial. Nossas unidades estão preparadas para atender a demanda do setor produtivo”.

Gordon vai participar do painel “Formatando o futuro das tecnologias da indústria nacional”, juntamente com o gerente técnico de ferramentaria da General Motors MERCOSUL, Paulino Duarte Carlos Sakuramoto, e o diretor regional do SENAI Santa Catarina Jefferson Oliveira Gomes.

O encontro será mediado pelo diretor geral da Schulz, Bruno Salmeron. 

Na ocasião, o diretor da EMBRAPII vai mostrar as experiências internacionais que inspiraram a criação da instituição com Catapuls, no Reino Unido, Institutos Fraunhofer, na Alemanha e Manufacturing, nos Estados Unidos:

“A pesquisa acadêmica em parceria com a indústria constitui um dos segredos do sucesso dos países que conseguiram se sobressair na corrida pela inovação tecnológica. A EMBRAPII está seguindo uma tendência internacional e cumpre o papel de intermediar este contato no Brasil”.

Santa Catarina possui cinco unidades EMBRAPII: Fundação Certi, o departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, o Instituto Federal de Florianópolis e o Instituo Senai de Inovação que atua com sistemas embarcados, - os quatro em Florianópolis, além do ISI Laser, em Joinville.