Varejista MM lan�a aplicativo e transforma todas as lojas em minicentros de distribui��o

15/08/2018 17:00:00

Compras feitas pelo aplicativo podem ser retiradas nas lojas f�sicas em at� 2 horas

Varejista MM lana aplicativo e transforma todas as lojas em minicentros de distribuio

A Lojas MM, um dos mais tradicionais grupos varejistas do Sul do Brasil, completa 40 anos e traz uma novidade tecnológica em seu atendimento e relacionamento com o consumidor.

Os clientes do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul já podem fazer suas compras diretamente pelo smartphone.

O aplicativo está disponível nos sistemas Android e iOS.

O investimento faz parte de um novo posicionamento da empresa que prevê mais de R$ 25 milhões em tecnologia para modernização das mais de 190 lojas e processos dentro do seu laboratório de inovação, o MMLabs.

Localizado dentro da sede administrativa da empresa, no Paraná, o laboratório de ideias é onde são criados e desenvolvidos novos conceitos de experiências, a partir das principais tendências de mercado.

 

DIFERENCIAL

O grande diferencial do aplicativo desenvolvido pela startup Neomode, numa parceria com o MMLabs, está justamente na tecnologia que utiliza do conceito omnichannel, permitindo que o cliente escolha o produto, pague pelo celular e retire nas lojas físicas totalmente integradas. 

A inovação também permite outras duas funcionalidades como o acesso à chamada prateleira infinita, quando o cliente está dentro da loja física e não encontra o produto desejado, adquirindo-o via e-commerce.

Além da alternativa de consultar a loja mais próxima com produto disponível para compra via geolocalização.

Fabíola Paes, especialista em varejo e uma das sócias da Neomode, destaca que “dentro deste conceito, todas as lojas da rede viraram minicentros de distribuição, o que traz uma diferença competitiva muito grande no mercado nacional quando se fala em agilidade e em redução de custos”.

Todo o processo tem integração das operações on-line e off-line.

 

INVESTIMENTO

Marcos Ribeiro Camargo, diretor comercial da Lojas MM, comenta que “com o investimento em inovação a empresa pretende alavancar seus negócios em 25% nos próximos 12 meses”.