Vice-presidente da NDD falar� sobre Turma da �rvore em Harvard

07/08/2018 07:00:00

Alessander Comandolli participar� do Brazilian International Live 2018

Vice-presidente da NDD falar sobre Turma da rvore em Harvard
Alessander Comandolli recepcionou o prefeito S�rgio Meneguelli em Lages

Por Carlos Tonet
Editor do Noticenter

 

O vice-presidente da desenvolvedora de software NDD, Alessander Comandolli, participará de palestra na Universidade de Harvard, onde falará sobre o Turma da Árvore, projeto de reflorestamento implantado pela empresa em Lages. 

O www.turmadaarvore.com.br já plantou mais de 1 milhão de árvores e pretende chegar a 23 milhões até 2030.

Comandolli falará sobre o projeto no próximo sábado, 11 de agosto, durante o Brazilan International Live 2018, conferência sobre soluções inovadoras e gestão pública realizada na Harvard University, em Cambridge, estado do Massachusetts.

Ele foi convidado pelo prefeito da cidade de Colatina (ES) Sérgio Meneguelli, conhecido nacionalmente por suas iniciativas em favor do meio ambiente e um dos palestrantes do evento.

Cláudio Rinnert, um dos coordenadores do projeto, também viajará ao EUA.

 

PARCERIA

Meneguelli visitou a Turma da Árvore em Lages e formalizou a instalação de uma base do projeto em Colatina.

A cidade é cortada pelo Rio Doce e também foi atingida pelo maior desastre ecológico do Brasil, o rompimento das barragens da mineradora Samarco, em 2015.

As árvores serão plantadas prioritariamente em áreas degradadas pela tragédia.

 

NDD GREEN CARBON

A Turma da  Árvore integra o NDD Green Carbon, que segue os protocolos da Forest Stewardship Council (FSC), principal organização internacional dedicada ao manejo florestal.

O projeto foi  criado para neutralizar a emissão de carbono com as impressões realizadas pelos clientes da empresa, para os quais a NDD desenvolve soluções em  outsourcing de impressão e documentos fiscais eletrônicos. 

A iniciativa conta com a parceria da Maurício de Souza Produções, empresa que detém os direitos dos personagens da Turma da Mônica.