Evento debate benef�cios fiscais e cr�ditos de PIS e Cofins

06/08/2018 08:00:00

Encontro ocorre dia 14 de agosto em Florian�polis e dia 15 em Joinville

Evento debate benefcios fiscais e crditos de PIS e Cofins

As influências dos benefícios fiscais nos processos corporativos e a nova definição de insumos para aproveitamento de créditos de PIS e Cofins são os temas que estarão em debate no evento promovido pela Menezes Niebuhr Advogados Associados em parceria com a Becomex.

Em duas edições, o encontro acontecerá dia 14 de agosto em Florianópolis e dia 15 em Joinville, com programação das 8h30min até as 11h30min.

Jersony Souza, diretor de operações da Becomex faz a abertura da programação falando sobre as questões que envolvem os benefícios fiscais nos processos corporativos e suas influências.

Em seguida, o advogado Ricardo Anderle, doutor em Direito Tributário e coordenador do mesmo núcleo no escritório Menezes Niebuhr, aborda o conceito de insumos e o posicionamento do STJ.

A agenda segue com a participação de Hélder Santos, especialista em governança tributária da Becomex, apresentando modelos de escrituração dos créditos extemporâneos de PIS e COFINS e seus reflexos no reconhecimento contábil/fiscal.

 

Eventos

Florianópolis

Data: 14 de agosto, na sede da Menezes Niebuhr Advogados Associados

Joinville

Data: 15 de agosto, na Acij (Associação Comercial e Industrial de Joinville)

 

As informações e inscrições podem ser feitas através do telefone (48) 3039-9999