WEG fornece seu primeiro sistema de armazenamento de energia Utility Scale para o EUA

03/08/2018 18:00:00

Sistema est� previsto para entrar em opera��o em junho de 2019

WEG fornece seu primeiro sistema de armazenamento de energia Utility Scale para o EUA

A Weg, de Jaraguá do Sul, anunciou esta semana seu primeiro fornecimento de sistemas de armazenamento de energia com baterias de lítio de grande porte para distribuidoras de energia Utility Scale

O conjunto, com potência instalada de 1,9MW e capacidade de armazenamento de energia de até 5,3MWh.

Será fornecido para a Viridity Energy Solutions, subsidiária da companhia israelense Ormat Technologies

O contrato, que conta com a participação da Northern Power, parceira tecnológica da Weg no negócio de armazenamento de energia, foi fechado em regime turn-key.

Engloba fabricação, construção, comissionamento, garantia e suporte técnico da planta.

Previsto para entrar em operação em junho de 2019, o BESS - Battery Energy Storage System, fornecerá energia para a Vermont Electric Cooperative, distribuidora de energia da cidade de Hinesburg, no estado de Vermont.

Equipado com baterias de lítio da SDS Samsung, o sistema, além de suprir energia nos horários de pico de consumo, auxiliando o controle de tensão e frequência da rede elétrica da região, terá como finalidade armazenar energia quando o consumo é menor que a geração e fornecer a energia armazenada para a rede quando o consumo aumenta, equilibrando a rede elétrica entre fornecimento e consumo.

João Paulo Gualberto da Silva, diretor de Novas Energias  Eolica e Solar da Weg, destaca que:

"Esse é o primeiro grande projeto de armazenamento de energia por baterias de lítio em escala comercial que a WEG fornece. Poder estrear no mercado americano com um parceiro com a experiência da Viridity é muito importante para a expansão do nosso negócio nos crescentes mercados de armazenamento de energia por baterias”.