Fiesc promove workshop sobre acesso a recursos para inova��o

03/08/2018 08:00:00

Encontro ocorre no dia 7 de agosto, no Simec, em Chapec�

Fiesc promove workshop sobre acesso a recursos para inovao

Com objetivo de apresentar o processo para elaborar projetos de inovação e acessar recursos, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promovem o workshop “Diálogo para inovação – sua empresa melhor preparada para inovar e acessar recursos de fomento à inovação”.

Será no dia 7 de agosto, às 17h, no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), em Chapecó.

O superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, será o palestrante.

De acordo com ele, quando as empresas procuram a entidade para falar de inovação, percebe-se que querem saber como acessar recursos para colocar suas ideias em prática:

“Precisamos desmistificar a inovação, mostrar o que é e todas as suas formas, como inovação incremental, radical, de processo e de produtos, na forma de comercialização e na gestão, enfim, a ideia inovadora sobre a qual se desenvolverá todo o projeto para submeter a um órgão de fomento”.

Também será explanado sobre as fontes de fomento à inovação disponíveis no Brasil:

“A inovação carrega riscos, por isso existe o subsídio. Quando o risco é maior e a empresa precisa de parceiros tem oportunidade maior de conseguir um recurso não reembolsável. Quando ela domina toda a tecnologia e só precisa do recurso para colocar a ideia em prática pode pleitear um recurso reembolsável a juro subsidiado”.

As vagas para o workshop são limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link clicando aqui

Mais informações pelo telefone (49) 3328-9425 e e-mail iel.chapeco@ielsc.org.br