Em Florian�polis, evento do BNDES discute fomento e financiamento para IoT e Ind�stria 4.0

02/08/2018 11:00:00

Encontro � voltado para aqueles que desenvolvem ou pretendem empreender na �rea

Em Florianpolis, evento do BNDES discute fomento e financiamento para IoT e Indstria 4.0

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os diretores das verticais da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promovem um evento, em Florianópolis, para discutir sobre Internet das Coisas (IoT).

Entre os destaques da programação está a apresentação dos instrumentos de financiamento e fomento para IoT no país, além do espaço para debate com a comunidade sobre os modelos apresentados.

Realizado no auditório da sede da ACATE, o evento é aberto para a comunidade e as inscrições podem ser feitas aqui.

Durante o evento, o BNDES dará mais um passo na criação de instrumentos de apoio e fomento ao desenvolvimento de tecnologias IoT.

O encontro é voltado para aqueles que desenvolvem ou pretendem empreender na área de Internet Industrial das Coisas (IIoT), Internet das Coisas (IoT), Plataform as a Service (PaaS), Hardware as a Service (HaaS), Software as a Service (SaaS), e Indústria 4.0.

Para o diretor da Vertical Manufatura, Túlio Duarte, será uma oportunidade para que empreendedores catarinenses das áreas entendam as iniciativas do BNDES e o Plano Nacional de IoT:

“A ACATE será o ponto de referência para consulta e validação dos novos instrumentos de financiamento. A Associação deseja uma maneira de continuarmos na busca em conjunto para que estes instrumentos que estão sendo criados possam, de fato, servir à comunidade e apoiar os desafios das principais etapas do modelo de negócio de IoT”.

 

Plano Nacional de IoT

As ações ocorrem em função do Plano Nacional de IoT, lançado no último ano. Um estudo encomendado pelo MCTIC e BNDES sugeriu a adoção de 76 ações em áreas como fomento à inovação e inserção internacional, infraestrutura e conectividade, e regulação de segurança e privacidade de dados.

A íntegra do documento pode ser acessada aqui