Sebrae Blumenau promove workshop para microcervejarias da regi�o

31/07/2018 17:00:00

Evento faz parte de projeto que acompanha oito empresas desde o ano passado

Sebrae Blumenau promove workshop para microcervejarias da regio

O Sebrae Blumenau promoveu nesta segunda-feira, 30, o primeiro de três workshops do Projeto de Desenvolvimento das Microcervejarias do Vale do Itajaí.

O encontro teve como tema o marketing digital e durou cerca de oito horas.

No total, 8 empresas da região fazem parte do programa.

De acordo com a consultora credenciada do Sebrae em Marketing, Ana Paula Esser, a presença nos meios digitais é mais que necessária para as marcas:

“Mesmo que uma empresa não esteja presente na internet, ainda assim as pessoas estão falando sobre ela. Por isso é fundamental que haja uma comunicação direta e efetiva com o público. Além disso, também é importante destacar que muito provavelmente a concorrência dela está lá. E essa ausência pode resultar na perda de espaço e mercado”.

Durante o workshop, os participantes montaram um plano de marketing digital e vão receber ainda consultoria individual da especialista.

Outros dois encontros, sobre finanças e cobrança, estão previstos para ocorrer até setembro.

O Projeto de Desenvolvimento das Microcervejarias do Vale do Itajaí iniciou no ano passado e tem como objetivo reciclar os conhecimentos sobre gestão das empresas, bem como desenvolver ações voltadas para o mercado.

Ele reúne fabricantes de Blumenau, Ibirama, Timbó, Gaspar e Pomerode, e conta com a parceria do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo de Blumenau e ABLUTEC.