Em processo de expans�o, ContaAzul quer aumentar quadro de funcion�rios

31/07/2018 15:00:00

Atualmente conta com 350 profissionais e a expectativa � chegar a 500 at� o fim do ano

Em processo de expanso, ContaAzul quer aumentar quadro de funcionrios

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

Só no primeiro semestre deste ano, a fintech ContaAzul, de Joinville, captou R$ 100 milhões em investimentos da Tiger Global Management.

Adquiriu a Wabbi, responsável por criar um sistema de contabilidade também em nuvem.

Formou parceria com a Stone, empresa de tecnologia para pagamentos em diferentes plataformas digitais e a maior adquirente independente do mercado brasileiro.

E recentemente, anunciou integração com a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, na qual os empreendedores poderão conectar suas lojas virtuais à plataforma de gestão.

Agora, a empresa prepara sua mudança para ocupar a partir de janeiro de 2019 uma área com 9 mil m², localizada no parque tecnológico Ágora Tech Park.

O espaço onde o novo escritório foi montado reúne diversas empresas de tecnologia, incubadora e universidades com o objetivo criar um ambiente de aproximação entre estudantes, empresas e governo.

Gabriel Manes, gerente de Marketing da ContaAzul, destaca que “a empresa cresceu rapidamente desde a sua criação, no início de 2012, e logo se tornou necessário mudar para um ambiente maior, que acomodasse a equipe, reforçasse a identidade da ContaAzul e ao mesmo tempo mantivesse a criatividade dos funcionários”.

Elaborado pelo arquiteto Diogo Delai, do Studio Delai de Arquitetura, o projeto resultou em um ambiente moderno:

“O layout clean e espaçoso ganhará decoração baseada em grafites urbanos para os profissionais terem a liberdade de trabalhar onde quiserem, além de usufruírem de uma área de lazer e descompressão”.

Além da expansão física, a empresa projeta um crescimento no quadro de funcionários.

Atualmente conta com 350 profissionais e a expectativa é chegar a 500 até o fim do ano.

Hoje a empresa conta com mais de 2 mil clientes por mês e a expectativa é crescer próximo aos 100% ao ano nos próximos 3 anos.

 

APORTES

A ContaAzul foi uma das primeiras empresas aceleradas pela 500Startups, programa de aceleração de startups sediado no Vale de Silício, Estados Unidos.

Posteriormente, a empresa chamou a atenção de vários investidores, como Monashees+, Ribbit Capital, Tiger Global, entre outros.