Rodada de Neg�cios do Peiex re�ne mais de 60 empresas em Balne�rio Cambori�

31/07/2018 14:00:00

Participantes ter�o a oportunidade de apresentarem seus produtos

Rodada de Negcios do Peiex rene mais de 60 empresas em Balnerio Cambori

A primeira edição da Rodada de Negócios do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) na mesorregião do Vale do Itajaí reunirá, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú, mais de 60 empresas de diversos segmentos e portes, em rodadas de negociação com comerciais exportadoras.

Instituições de serviços internacionais também participarão do evento, que ocorre no dia 2 de agosto, das 9h às 17h, no Foyer no bloco 7, Campus Balneário Camboriú.

As participantes terão a oportunidade de apresentarem seus produtos, para análise dos comerciais exportadores sobre o potencial da empresa no mercado externo.

O trabalho é fruto do conjunto de ações realizado pelo núcleo do Peiex, que tem como objetivo orientar empresas da região a iniciar suas exportações de forma segura e planejada.

Além das visitas às empresas e acompanhamento de atividades de preparação para o mercado externo, participar do programa permite ter acesso a feiras, rodadas, missões, escritórios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no exterior e a vários cursos e workshops.

No evento, instituições que ofertam serviços para empresas que desejam exportar estarão presentes.

Entre elas estão o Banco do Brasil, o Sebrae e os Correios.

Associações empresarias e entidades das micro e pequenas empresas da região, a Apex, o Escritório de Relações Internacionais, a Trade Júnior e o curso de Design Industrial da Univali, parceiros do programa, também integram o corpo de organizações de atendimento e apoio na ação exportadora.

A Univali, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e do curso de Relações Internacionais, conduz as atividades na região e tem a meta de atender 146 empresas num período de 24 meses, utilizando a metodologia de trabalho do programa da Apex-Brasil.

Neste primeiro ano de atividades do Peiex na mesorregião do Vale, foram realizados atendimentos individualizados às empresas, dez treinamentos no primeiro semestre deste ano, além da possibilidade das envolvidas participarem de feiras, rodadas e missões internacionais. 

Até junho, 98 empresas aderiram à iniciativa.

Nos próximos meses a universidade lançará edital para seleção de novas empresas para preenchimento das últimas vagas deste ciclo.

Mais informações: (47) 3341-4775, na sede do Núcleo do PEIEX | (47) 99967-2956, com a professora Giselda da Silveira Cherem.