Porto de S�o Francisco do Sul participa como expositor da Logistique

30/07/2018 15:00:00

Unidade encerrou 2017 operando 12,19 milh�es de toneladas em mercadorias importadas e exportadas

Porto de So Francisco do Sul participa como expositor da Logistique
Foto: Divulga��o

O Porto de São Francisco do Sul confirmou sua participação na Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal e mostra ao mercado os serviços oferecidos e as vantagens de operar no porto.

Entre elas a otimização das operações e sua infraestrutura aquaviária e terrestre: canal de acesso com 14 metros de profundidade, interligação pelos modais ferroviário e rodoviário e complexo de pátios e armazéns.

Luiz Henrique Furtado, presidente do Porto de São Francisco do Sul, destaca o objetivo da participação no evento:

“Nosso objetivo é fazer contatos com possíveis clientes e com os atuais, mostrando nosso interesse por novas tecnologias e facilidades para adaptar nosso Porto ao competitivo mercado do comercio exterior. Motivo que torna crucial investirmos e estarmos presentes nestes eventos. Os bons resultados, com certeza, são evidentes”.

 

SOBRE O PORTO 

Com a gestão do Governo do Estado, por meio da SC – Parcerias S/A, o porto encerrou 2017 com a operação de 12,19 milhões de toneladas em mercadorias importadas e exportadas e avanço de 17% com relação a 2016. 

Esse volume embarcado e desembarcado consolidou o porto como o maior movimentador de cargas em Santa Catarina, terceiro maior do Sul do Brasil em granel sólido e o sexto porto brasileiro em movimentação de carga geral. 

A expectativa para este ano é superar a performance do ano passado, com a movimentação de aproximadamente 13,4 milhões de toneladas e crescimento de 10%.

 

INVESTIMENTOS  

A expectativa dos gestores do Porto de São Francisco são de investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões, em recursos próprios, que o porto recebeu neste ano.

Entre as melhorias estão a construção do gate-in com novas balanças rodoviárias, substituição e ampliação de todo o sistema de iluminação e aterro do Pátio do Berço 201, o que representa a ampliação de 10 mil metros quadrados de área primária, em fase de licitação. 

A SC-Par também está implantando um novo sistema de gestão, com o mapeamento de processo, indicadores e metas.

Luiz ressalta que “para os próximos cinco anos ainda estão previstos investimentos de mais R$ 140 milhões em obras”.

 

POTENCIAL

Leonardo Rinaldi, diretor da feira, destaca o potencial e contribuição da Logistique:

“O grande potencial logístico do Porto de São Francisco do Sul mostrado na Logistique, juntamente com os demais portos e terminais que formam o complexo portuário catarinense, engrandece muito o evento e possibilita que mostremos ao mercado os grandes diferenciais de nosso estado”.

 

SOBRE A LOGISTIQUE

Éorganizada pela Zoom Feiras e Eventos e acontece de 23 a 25 de outubro, na Expoville, em Joinville.

O evento vai unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística e é visto pelo mercado como a segunda mais importante feira de logística do Brasil.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui