Empresa de tecnologia de Blumenau vai abrir uma unidade de neg�cio em Portugal

30/07/2018 13:00:00

Iltech j� atua no mercado nacional de transformadores, com mais de 50 marcas atendidas

Empresa de tecnologia de Blumenau vai abrir uma unidade de negcio em Portugal

Desenvolver, aprimorar e melhorar o rendimento de equipamentos que impactam diretamente na distribuição de energia elétrica.

Estes são apenas alguns dos objetivos cumpridos pelos sistemas da Iltech, que já geraram economia de mais de U$ 400 milhões para clientes.

A empresa de tecnologia, com sede em Blumenau, detém uma importante fatia do mercado nacional de transformadores, com mais de 50 marcas atendidas.

Com mercado já mapeado e interessado nos Estados Unidos, acaba de anunciar a abertura de uma unidade em Portugal.

William Prange Theobald, diretor de operações e fundador da Iltech, destaca que no país norte-americano, a Iltech conta com uma consultoria especializada que já está em fase de apresentação das plataformas para stakeholders:

“O mercado para este tipo de solução lá é maior por conta da própria organização da distribuição de energia. Há mais fabricantes de transformadores, por exemplo, então o potencial para geração de negócios é enorme”.

Com os feedbacks destas primeiras apresentações, a empresa está em fase de análise sobre a forma de comercialização e distribuição.

Já em Portugal, o processo é para a abertura de uma unidade de negócio física.

William comenta que por lá, a Iltech participa de editais que apoiam iniciativas de inovação e está já trabalhando com o potencial do mercado. A estratégia, no entanto, vai além do território português:

“Entendemos que Portugal pode ser um início importante para chegarmos a outros países da Europa e sem a barreira do idioma. Por isso, optamos por investir na abertura de endereço em Lisboa”.

A empresa tem mais de 10 anos e lançou em 2017 uma nova versão dos seus sistemas.

 

Sobre as soluções

As soluções da Iltech se dividem em três frentes:

  • A primeira é o SISREC, que agiliza o desenvolvimento de projetos de transformadores, auxiliando o projetista em construir o transformador de forma mais eficiente e barata de acordo com as normas de fabricação.

  • Já a segunda está ligada a área de pesquisa e desenvolvimento onde a empresa está em constante busca de novas tecnologias que possam ser incorporadas às soluções criando diferenciais de eficiência através de novos métodos e designs para o transformador.

  • Por fim, também atua na criação de hardwares de baixo custo para a fase de operação do transformador, trazendo inteligência ao equipamento e tornando sua atuação ainda mais eficiente.