Santa Catarina receber� uma das maiores arenas multiuso do Brasil

26/07/2018 07:30:00

Centro de eventos vai gerar de cerca de 50 empregos diretos e at� 400 indiretos

Santa Catarina receber uma das maiores arenas multiuso do Brasil

Antes mesmo da inauguração, prevista para o último trimestre do ano, os responsáveis pelo maior centro de eventos multiuso do Sul do país já iniciaram o esforço para atrair congressos, feiras, shows, reuniões e espetáculos para Florianópolis.

Roberto Petry, um dos sócios, destaca que “as salas começaram a ser comercializadas pela nossa equipe e já temos diversos eventos corporativos e sociais programados para o próximo ano”.

De acordo com ele, também está sendo montada uma agenda de visitas de promotores de eventos e profissionais do setor à Arena Petry:

“Nossa intenção é mostrar todas as possibilidades de uso da estrutura, que tem potencial para receber os mais variados perfis de eventos”. 

A Arena Petry tem infraestrutura para receber desde shows internacionais até congressos, casamentos, feiras e eventos corporativos.

Podendo ser dividido em módulos menores, o empreendimento oferece também a possibilidade de pequenos eventos.

Com 24 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro pavimentos, foi projetada para atender todas as necessidades dos produtores de eventos e receber mais de 17 mil pessoas.

Todos os ambientes têm acessos independentes, climatização própria inteligente, módulos individualizados de bar, caixa, banheiros, cozinha e depósitos de apoio.

A estrutura, que vem sendo planejada há cerca de seis anos, também pode ser transformada para receber eventos de grande porte, como shows de artistas internacionais.

“Quando tivermos shows e grandes eventos todos esses espaços podem ser integrados”, explica o arquiteto da obra, Luiz Octavio Almeida de Oliveira. “Inspirada nas arenas gregas, a edificação foi distribuída em forma de semicírculo ao redor do palco. Dessa forma os espetáculos  podem ser vistos de todos os ângulos da casa, ninguém vai ficar sem enxergar o palco”. 

Neste momento, a obra se encontra na etapa de acabamentos finais, estão sendo colocados, por exemplo, revestimentos, pisos, cerâmicas e esquadrias.

Para o arquiteto, outro diferencial que vai chamar atenção do público, é a iluminação, que possui peças exclusivas:

“Toda a iluminação é sob medida, os elementos, como lustres e luminárias, foram desenhados especificamente para cada ambiente. Teremos um modelo de lustre de 2,5 metros de diâmetro, produzido em inox, com luzes de led, cristais e neon RGB, que muda de cor”.

Todas as peças estão sendo fabricados em Santa Catarina.

 

Economia

Roberto destaca que a inauguração desse espaço é uma forma de contribuir com mais um instrumento de cultura e minimizar os efeitos da sazonalidade do turismo na economia catarinense:

“Um espaço para grandes eventos causa reverberação em toda a cadeia do turismo, que envolve aeroportos, comércio, hotéis, restaurantes, entre outros. Sabemos que, por exemplo, um grande congresso pode movimentar de 10 a 15 milhões de reais na economia local”.

Além disso, o centro de eventos vai gerar cerca de 50 empregos diretos e até 400 indiretos, dependendo do evento.