Gestor da Klabin lan�a manual sobre gerenciamento de projetos em grandes empreendimentos industriais

20/07/2018 14:30:00

Sales Bueno apresenta �Engenharia de Gente�, pela Editora FVG

Gestor da Klabin lana manual sobre gerenciamento de projetos em grandes empreendimentos industriais

Coordenar equipes de cinco, dez, quinze colaboradores nem sempre é tarefa fácil.

Imagine então organizar o trabalho para 15 mil, 30 mil pessoas ao mesmo tempo, lidando também com personalidades, formações, cultura organizacional e prazos distintos.

Esse é o desafio diário do gerente Sales Bueno, gestor da Klabin, produtora e exportadora de papéis do Brasil, lança, neste mês, a obra “Engenharia de Gente” pela Editora FVG.

O livro é resultado da experiência dele em organizar e implantar grandes empreendimentos e projetos nacionais e internacionais.

Bueno destaca que “estava inconformado em ouvir muitos profissionais dizendo:  faça o que fizer, vai ocorrer crise. Depoimentos decorrentes de inúmeros empreendimentos que conviveram com crises trabalhistas, ambientais e comunitárias, situações que custaram, além de tempo, centenas de milhares de dólares”.

Ao longo da narrativa, Bueno destaca a importância da compreensão do “indivíduo” com o qual deverá trabalhar ao longo de toda a empreitada:

“Como os resultados são obtidos com e por meio de pessoas, é imprescindível compreender o ser humano considerado o principal ativo presente nas organizações”, enfatiza. Segundo o autor, mais difícil do que montar uma planta industrial é montar uma boa equipe. E justifica: “os dois são grandes desafios. Porém, a equipe é o mais desafiador, pois será através dela que se definirá o sucesso e ou o insucesso de um grande empreendimento”.

"Engenharia de Gente” está à venda no site clicando aqui, nas 29 lojas do Grupo Livrarias Curitiba e nas principais livrarias do país.