Embarque Imediato prop�e solu��es focadas no aprendizado

20/07/2018 12:00:00

Nova fase visa possibilitar aprendizagem corporativa de forma colaborativa

Embarque Imediato prope solues focadas no aprendizado
Foto: Divulga��o

O projeto Embarque Imediato, realizado em parceria com o SESI e o Santa Catarina Moda e Cultura - SCMC, entrou em uma nova fase na quinta-feira, dia 19, em Blumenau.

Representantes das duas entidades estiveram reunidos no Espaço de Educação Maker, no complexo do SESI, em Blumenau.

O objetivo do encontro foi discutir como transformar as organizações através da “Aprendizagem Corporativa”.

A proposta trazida pelo Sesi/SC com exclusividade para o SCMC foi obtida através de um diagnóstico realizado em profundidade no último semestre, quando foi identificado pontos em comum para o desenvolvimento das pessoas, um dos pilares para 2018.

Alfredo Fantoni, diretor financeiro do SCMC, destaca que foram traçadas as primeiras diretrizes para a solução do gap comum a todos, contudo, de forma customizada à realidade corporativa e produtiva de cada empresa:

“O SESI foi para dentro das empresas com a missão de identificar quais são as dificuldades, escutaram os profissionais e montaram um diagnóstico completo que aponta que as “dores” das empresas são muito parecidas. Em cima destas informações chegou a hora de buscarmos soluções juntos e com o apoio do SESI”.

 

Embarque Imediato

O projeto Embarque Imediato tem como propósito construir e desenvolver uma cultura que favoreça a inovação e reforce os valores da indústria catarinense através das pessoas.

A ideia consiste em uma programação completa de aprendizagem corporativa desenvolvida pelos consultores do Fiesc/Sesi, pilotado com as associadas do SCMC

Com duração de seis meses, na primeira etapa, a metodologia propõe conectar associados do SCMC por meio de um mesmo gap e que funcionará como alavanca de aprendizagem dentro das empresas.

A iniciativa prevê o desenvolvimento de experiências de aprendizagem inovadoras e de estratégias para a transferência do aprendizado para o dia a dia do trabalho.