EMBRAPII garante recursos para empresas de Santa Catarina

18/07/2018 20:00:00

Nesta quinta-feira, dia 19, organiza��o participa do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inova��o, em Crici�ma

EMBRAPII garante recursos para empresas de Santa Catarina

Para incentivar a indústria catarinense a investir em projetos de Inovação, a EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial vai à Criciúma conversar com empresários catarinenses sobre as oportunidades de negócios, financiamentos e créditos disponíveis no mercado para inovação tecnológica.

A iniciativa faz parte do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação, que acontece nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 13h30, no auditório do Senai Criciúma.

Há 18 projetos com empresas de Santa Catarina que firmaram parcerias para o desenvolvimento de projeto de PD&I com a EMBRAPII

José Luis Gordon, diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII, além disso, há 41 projetos sendo desenvolvidos por unidades EMBRAPII catarinenses:

“Santa Catarina tem uma vocação para inovação e as unidades EMBRAPII do estado têm atraído investimento de todo o País. Em termos de valor, o estado já responde por 14% de todos os projetos fomentados pela EMBRAPII.  Neste momento, é preciso também fortalecer e incentivar o setor produtivo catarinense a investir”. 

A EMBRAPII financia até 1/3 do valor do projeto com recursos não reembolsáveis, ou seja, o empresário não precisa devolver o recurso após o término do evento.

O restante do investimento no projeto fica a cargo da empresa e da unidade EMBRAPII.

Para a contrapartida, as empresas da região Sul contam com crédito do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul).

O programa BRDE Inova prevê condições diferenciadas de financiamento e fast track para projetos que já foram analisados pelas unidades da EMBRAPII e que já demonstraram um elevado potencial inovador.

Santa Catarina possui cinco unidades EMBRAPII: Fundação Certi, o departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, o Instituto Federal de Florianópolis e o Instituo Senai de Inovação que atua com sistemas embarcados, - os quatro em Florianópolis, além do ISI Laser, em Joinville